O Náutico não conseguiu a classificação para a 2ª fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O Timbu perdeu por 3×2 para o Londrina neste sábado (24/8), no estádio do Café, pela última rodada da 1ª fase.
Com o resultado, o alvirrubro acabou com 25 pontos, na nona colocação. O Londrina, com 29, avançou em sétimo. O Remo, que ficou no 0x0 com o São José, ficou com 26 e em oitavo lugar.
Os outros classificados foram: Botafogo-PB, Athletic, Ferroviária, Volta Redonda, São Bernardo e Ypiranga (RS). Os oito times vão disputar dois quadrangulares e os dois primeiros de cada chave se classificam para a Série B em 2025.
Para o Náutico, acabou o ano. O time só volta a jogar em janeiro do ano que vem e vai para a terceira temporada na Série C Nacional.
O JOGO
Com uma escalação ousada – o meia Matheus Melo foi o escolhido pelo técnico Bruno Pivetti para o lugar do lesionado volante Sousa -, o Náutico foi para o tudo ou nada. E o começo não foi nada animador. Logo aos 11 minutos, Rafael Longuine abriu o placar para o Tubarão.
📋CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE ESCALADO! 🔥🇦🇹#MarcadoPelaGlória pic.twitter.com/E23oNZfPeR
— Náutico (@nauticope) August 24, 2024
Mas o Timbu reagiu de forma imediata, aos 15 minutos. Gustavo Maia cruzou da esquerda, Bruno Mezenga não perdoou: 1×1. O jogo seguiu lá e cá, porém, aos 43 minutos, o Londrina voltou a balançar a rede. Matheus Melo cortou errado, Everton Moraes driblou o goleiro Renan Bragança e fez 2×1.
BRUNO MEZENGA É O NOME DO GOL!!! https://t.co/05jc3UkXIJ pic.twitter.com/AuCKZHM6b9
— Náutico (@nauticope) August 24, 2024
SEGUNDO TEMPO
Para a etapa complementar, Bruno Pivetti sacou o zagueiro Perema, que não fez um bom jogo, e colocou Iran. E o Náutico chegou ao empate outra vez. Aos 11, Patrick Allan fez ótimo lançamento e Gustavo Maia empurrou para a rede 2×2.
E por pouco o Timbu não virou aos 16. Bruno Mezenga tocou para Patrick Allan, mas ele errou na finalização e a bola foi para fora. Aos 21, um susto. Longuine fez mais um gol para os paranaenses, mas a arbitragem assinalou impedimento.
O jogo ficou tenso e o Londrina chegou ao terceiro gol aos 45 minutos, com Maurício, em belo chute de primeira, após rebote de lateral. Final: 3×2. Fim da temporada alvirrubra.
Fim de jogo. Náutico perde de 3×2 pro Londrina no estádio do Café.
Foto: Reginaldo Júnior / Londrina EC pic.twitter.com/SB2jZ2e1Tc
— Náutico (@nauticope) August 24, 2024
FICHA DO JOGO
Londrina: Gabriel Félix; Thiago Ennes, Rayan, Rayan Ribeiro, Maurício; Tauã, Kadi, Rafael Longuine (Gustavo França); Henrique (Calyson), Everton Moraes (Ingro) e Iago Teles (Echaporã). Técnico: Claudinei Oliveira.
Náutico: Rena Bragança; Arnaldo (Mateus Ludke), Islan, Perema (Iran), Kaike; Marco Antônio, Matheus Melo (Henrique Lordelo), Patrick Allan (Felipe Ferreira); Gustavo Maia, Bruno Mezenga e Paulo Sérgio. Técnico: Bruno Pivetti.
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR).
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP).
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP).
Gols: Rafael Longuine aos 11, Bruno Mezenga aos 15 e Everton Moraes aos 43 do 1º tempo; Gustavo Maia aos 11 e Maurício aos 45 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Maurício (LON); Kaike (NAU)