O Náutico conseguiu um resultado importante contra o América/RN pela 6° rodada da Copa do Nordeste. A vitória por 1×0 colocou o Timbu na 4° colocação do Grupo B da competição e deixa o time vivo na briga por vaga na próxima fase.

Em entrevista, o meia Patrick Allan, autor do gol na vitória alvirrubra ressaltou a importância do resultado para a equipe no Nordestão.
“Foi um jogo difícil, a equipe do América-RN é muito qualificada. É muito importante voltar a vencer em casa e diante do nosso torcedor, já que faz um tempo que a gente estava jogando longe dos Aflitos. Um vitória muito importante dessa é pra nos deixar vivos em busca da classificação na Copa do Nordeste”.
A última rodada da primeira fase do Grupo B ainda não tem data definida. Isso porque o Bahia, próximo adversário do Náutico no regional, ainda tem duas partidas a cumprir no Nordestão por conta dos jogos que disputou na Pré-Libertadores.
Marquinhos Santos enxerga crescimento do Náutico na temporada: “Aprendendo a ser copeiros”
A previsão é de que o confronto do Náutico contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, deve ocorrer em junho. A próxima partida confirmada do Timbu será no dia 12 de abril contra o Itabaiana, fora de casa, na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro. Até lá, terá um período de preparação. que na visão de Patrick Allan será importante para os atletas.
“É muito importante para se recuperar fisicamente, para quem está no DM poder voltar a estar com a gente no campo e ajudando. É um período que a gente tem para ajustar alguns erros, taticamente e tecnicamente. Bom pra evoluir o grupo”.
Náutico vence o América-RN e retorna ao G4 da Copa do Nordeste
O meia também celebrou os números alcançados neste início de temporada. Em 18 jogos disputados entre Estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, foram quatro gols marcados e três assistências. Em 2024, marcou seis gols e contribuiu com quatro assistências em 39 partidas.
“É um momento feliz e bom pra mim estar com esses números digamos que altos nesse começo de temporada. Quase já atingindo os números do ano passado e isso me dá mais motivação para trabalhar, melhorar e buscar mais. Acho que tenho bastante tempo para melhorar essa meta. Com isso, acredito que vou ajudar bastante a equipe. É estar procurando ficar perto da área. Agora, com uma formação diferente, isso me ajuda a estar próximo do gol e chegar a essa meta”.