O Náutico iniciou os trabalhos visando a temporada 2025. Desde a última quarta-feira (20), 14 atletas se reapresentaram no CT Wilson Campos para iniciar os trabalhos de pré-temporada. Dentre eles, o meia Patrick Allan, um dos remanescentes do elenco alvirrubro.
Náutico confirma contratação do lateral-esquerdo Igor Fernandes
Em entrevista, o atleta comentou sobre os números na última temporada. Em 2024, o meia fez 39 partidas, marcou seis gols e deu quatro assistências, entre Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Série C do Brasileiro. Patrick Allan celebrou e busca melhorar ainda mais para 2025.
“Fico feliz pela minha temporada individual. Acho que foi bons números, mas acredito que a gente tem que sempre buscar melhorar. Pegar o que foi bom desse ano, dessa temporada, os gols, as assistências, as participações, os números de jogos e para 2025 eu espero estar melhorando. Quem sabe fazer a minha melhor temporada em questão de números, de gols e de assistências”.
Paulo Sérgio se apresenta e começa pré-temporada com os companheiros no Náutico
Além de Patrick Allan, o lateral-esquerdo Luiz Paulo, os volantes Marco Antônio, Renato Alves e Sousa, e os atacantes Bruno Mezenga e Paulo Sérgio prorrogaram o vínculo com o clube. O jogador destacou a importância do entrosamento para a próxima temporada e o quanto esse fator pode ajudar os novos atletas em uma adaptação mais rápida ao grupo.
“Acho que foi muito bom e a gente ganha tempo com isso. Montar um grupo do zero, teria que ter conjunto, conhecer todo mundo, adaptar. O que está sendo feito de ter essa espinha dorsal, de ter jogadores que já se conhecem e conhecem o clube, acho que a gente sai na frente. Para os que estão chegando, se adaptar é bem melhor”.
Náutico fica próximo da contratação do zagueiro Rayan, ex-Londrina
O meia também falou sobre os primeiros contatos com o novo treinador alvirrubro, Marquinhos Santos, durante esta primeira semana de trabalhos no CT Wilson Campos.
“Desde o primeiro dia ele já colocou em prática os conceitos dele. Já colocou tudo para nós, está implementando tudo que acredita de futebol e isso é muito importante. Ele não está perdendo tempo”.
Em 2025, o Náutico vai disputar Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro.