Por Edson Junior
O Náutico anunciou na última quinta-feira (6), a saída de dois atletas do elenco alvirrubro. O goleiro Cássio e o atacante Régis Tosatti estão de saída do alvirrubro por motivos distintos e não seguem no clube para a sequência da Série C.
O atacante Régis Tosatti de 25 anos, acertou a saída em comum acordo, segundo divulgou o clube através de nota. O atleta chegou ao Timbu no início da temporada e não conseguiu se firmar na equipe. Fez 21 partidas, não marcou gols e nem deu assistências. Na última partida contra o Altos, não esteve entre os relacionados.
O Clube Náutico Capibaribe vem a público informar que o atacante Régis Tosatti não faz mais parte do elenco profissional alvirrubro. A decisão foi tomada em comum acordo. Desejamos sucesso ao atleta na sequência da sua carreira.
— Náutico (@nauticope) July 6, 2023
O goleiro Cássio, de 21 anos, estava no Náutico por empréstimo do América-MG até o final da temporada. Porém, havia uma cláusula no contrato que em caso de solicitação do clube mineiro, permitiria o retorno antes do fim do vínculo. E esse pedido de retorno foi realizado pelo América.

O arqueiro chegou ao clube em fevereiro, após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Chegou para disputar posição com Vagner e Bruno Lopes. Fez apenas uma partida, na vitória do Náutico por 1×0 contra o Petrolina, pelo Campeonato Pernambucano. Vinha sendo relacionado para os jogos durante a Série C.
O América-MG, equipe detentora dos direitos econômicos do goleiro Cássio, acionou a cláusula prevista em contrato e solicitou o retorno do atleta. Assim, o jogador não faz mais parte do elenco profissional alvirrubro. Desejamos sucesso na sequência da sua carreira.
— Náutico (@nauticope) July 6, 2023
Para reforçar o elenco, o clube busca no mercado dois atacantes que atuem pelas pontas, além de um volante, não está descartada a chegada de mais um zagueiro para a sequência da Série C.