Por Gabriel Itajara
O Náutico tem dificuldade de firmar um goleiro desde a saída de Vagner.
Ainda na luta pela permanência na Série C após a vitória sobre o Botafogo-PB, o Náutico mantém o foco no mercado de transferências. A principal necessidade do time alvirrubro é a posição de goleiro, que tem enfrentado dificuldades desde a saída do experiente Vagner. Nenhum jogador conseguiu se firmar na posição. O Timbu contratou Deivity e Lucas Maticoli, mas ambos não convenceram. Deivity, em especial, cometeu diversas falhas com a camisa alvirrubra, perdendo espaço para Jefferson Romário, que também teve erros nas últimas partidas, resultando em sua substituição no intervalo do jogo mais recente da equipe na competição.
A urgência em encontrar um novo nome para a posição se intensifica porque Deivity está suspenso para a próxima rodada, quando o Náutico enfrentará o Ferroviário-CE pela 18ª rodada da Série C. O Timbu precisa vencer para manter as chances de classificação para a próxima fase. Atualmente, o time ocupa a décima colocação com 22 pontos, apenas um a menos que o Figueirense, oitavo colocado.
Na coletiva pós-jogo, o técnico Bruno Pivetti já convocou a torcida alvirrubra para lotar os Aflitos no próximo sábado (17), às 17h, contra o Ferroviário. Vamos JUNTOS! 🔥🇦🇹 pic.twitter.com/3OqF48v16K
— Náutico (@nauticope) August 12, 2024