O Náutico foi até o Sertão e trouxe os três pontos de Afogados da Ingazeira. Com gol do meia Gabriel Santiago aos 14 minutos do primeiro tempo, o Timbu venceu o Afogados por 1×0 na noite desta terça-feira (7/2), no estádio Vianão, pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano.
A vitória levou o alvirrubro aos 12 pontos, fazendo a equipe do técnico Dado Cavalcanti assumir a terceira colocação, com 12 pontos. Sport (16), Retrô (13), Santa Cruz (11), Íbis e Salgueiro (ambos com 9) são os outros integrantes do G6 – grupo que avança às fases eliminatórias. Já a Coruja sertaneja tem apenas sete pontos e está em 11º, na zona de rebaixamento.
O Náutico volta a campo no próximo sábado (11/2), diante do Sport nos Aflitos, no Clássico dos Clássicos pela 9ª rodada do certame local. O Afogados recebe o Retrô no domingo (12/2).
PRIMEIRO TEMPO
A etapa inicial foi bem movimentada. O time da casa tentou fazer uma pressão inicial, mas o Náutico respondeu com Kayon, que foi o escolhido pelo técnico Dado Cavalcanti para começar no lugar de Júlio, que teve que cumprir suspensão pela expulsão na rodada anterior, contra o Porto.Uma cena inusitada também ocorreu logo nos primeiros minutos do jogo. Uma das hastes de sustentação de uma das barras caiu após o meia Gabriel Santiago se enrolar na rede.
A barra desmontou 😅 pic.twitter.com/xvmNqGWm5L
— Náutico (@nauticope) February 7, 2023
Jogo reiniciado e gol do Náutico. Kayon tocou para Gabriel Santiago, que chutou sem chance para o goleiro Raílson: Náutico 1×0.
O primeiro dele com o nosso manto. AVANTE! 🚀🇦🇹 https://t.co/kGfQERVA2E pic.twitter.com/f2xEaO5r92
— Náutico (@nauticope) February 7, 2023
A Coruja reagiu e teve uma ótima chance de empatar aos 23, após a bola bater no braço de Régis Tosatti dentro da área. Porém, o atacante Venícius, que já marcou quatro gols no Estadual, parou no goleiro Vágner, que caiu no canto e defendeu o pênalti.
VÁGNER PEGA O PÊNALTI!!! pic.twitter.com/zQMNsx6L2h
— Náutico (@nauticope) February 7, 2023
SEGUNDO TEMPO
Dado Cavalcanti não mexeu na equipe para o segundo tempo. Já Evandro Guimarães sacou Ferreirinha e colocou o atacante Tallyson. O equilíbrio marcou a etapa complementar, com o goleiro Vágner aparecendo bem nas investidas da Coruja. O Timbu tentava responder com Paul Villero.
Dado fez a primeira alteração aos 25 minutos, reforçando a marcação ao tirar Gabriel Santiago para a entrada de Jean Mangabeira. Logo depois, o garoto Fernando Neto substituiu Régis Tosatti. Mas quem fez boa jogada foi o atacante sertanejo Hebert, obrigando Vágner a mais uma boa intervenção. Nos acréscimos, Venícios e Caetano ainda tentaram empatar, mas não tiveram êxito.
MAIS TRÊS! 💪🔴⚪️ pic.twitter.com/Ti81VeFV1q
— Náutico (@nauticope) February 8, 2023
FICHA DO JOGO
AFOGADOS: Railson; Aldonys, Guilherme (Danilo Santos), Rafael Olioza e Daniel; Caetano, Levi (Roberto) e Valdeir (Matheusinho); Tallyson (Ferreirinha), Venicius e Hebert. Técnico: Evandro Guimarães
NÁUTICO: Vagner; Diego Ferraz, Anilson, Paulo Miranda e Diego Matos (Alan Cardoso); Juan Gauto, Souza; Gabriel Santiago (Jean Mangabeira), Régis Tosatti (Fernando Neto), Kayon e Paul Villero. Técnico: Dado Cavalcanti
Local: Vianão, em Afogados da Ingazeira
Árbitro: Luiz Cláudio Sobral
Assistentes: Gilberto Freire de Farias e Marcos Felipe Angelo da Silva
Cartões amarelos: Levi, Rafael Olioza, Aldonys e Venicius (A); Vágner (N)
Gols: Gabriel Santiago (14/1ºT) (N)