Por Edson Junior
O Náutico não quer cometer os mesmos erros de 2022 nas contratações, por conta disso a nova diretoria de futebol analisa o mercado com muita cautela. A diretoria já negocia com alguns atletas porém ainda não anunciou reforços até o momento.
Náutico pretende aproveitar mais a base em 2023
Náutico tem baixo aproveitamento na temporada 2022
Em entrevista ao site do clube, o diretor de futebol Léo Portela, falou sobre as características e o perfil dos atletas que estão sendo procurados pela direção, atletas sem histórico de lesão é um dos alvos pelo clube, fato que atrapalhou o elenco do Timbu em 2022.
“O trabalho de análise de desempenho que estamos fazendo é importantíssimo, para buscar atletas que não tenham histórico de lesões, já que sofremos muito com isso nas temporadas 2021 e 2022. E isso atrapalha muito a construção do elenco”.
“Então estamos buscando jogadores sem o histórico de lesões, avaliando o aspecto comportamental também, que é importantíssimo, e que alinhem técnica, raça, força e velocidade, que são características fundamentais para a disputa da Série C, que será nosso objetivo principal na próxima temporada”.
Richard Franco é mais um atleta que deixa o Náutico; volante acerta com o Remo para 2023
O diretor também destacou os objetivos do clube na próxima temporada que disputa o Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C.
“Sem esquecer da busca pelo tricampeonato Pernambucano e em avançar nas Copas do Nordeste e Copa do Brasil, para conseguir também agregar premiações e não sentir tanto a baixa orçamentária”.