O Náutico volta a campo no próximo sábado (31), às 17h, para enfrentar o ABC, no estádio Frasqueirão, em Natal, pela 8° rodada da Série C. E, para este confronto, a equipe alvirrubra tem novos desfalques por lesões, um problema recorrente nesta temporada.

Em entrevista coletiva, o médico do Náutico, Múcio Vaz, comentou sobre os jogadores lesionados e confirmou que o lateral Arnaldo e o centroavante Bruno Mezenga, que saíram machucados na última partida contra a Ponte Preta estão fora do próximo jogo.
“Bruno Mezenga teve uma lesão grau 1 do bíceps da coxa direita e Arnaldo teve uma lesão grau 2 no bíceps também, da coxa esquerda. O grau 1 está ao redor de 10 a 15 dias, o grau 2 é três semanas em média”.
Múcio Vaz também falou sobre a situação do centroavante Paulo Sérgio que teve uma lesão muscular em um treinamento e ficou fora dos últimos jogos do Timbu. Outro jogador que também fica fora é o atacante Kayon, a expectativa é de que os jogadores retornem contra o Bahia, no dia 07 de junho, pela Copa do Nordeste.
“Paulo Sérgio teve uma lesão grau 2 no reto femoral no dia 13 (maio), então ele está com duas semanas hoje. A gente estava na expectativa dele jogar, só que aliado a esses problemas, a gente está com virose no clube. Estamos trabalhando no limite da recuperação do atleta e ele pega essa virose e vai para casa, primeiro ele não faz a fisioterapia, segundo ele vai desidratar. A expectativa é que retorne no jogo do Bahia, provavelmente”, disse.
“Kayon teve uma lesão menor, só que tem uma semana. Tem oito dias hoje, ainda é pouco. Acredito que para o jogo com o Bahia ele vai estar à disposição”, completou.
O médico também falou sobre a situação do zagueiro João Maistro, que teve uma lesão muscular grau 3 e vai ficar fora por mais um tempo.
“João Maistro teve uma lesão grau 3 no bíceps femoral, de uma maneira geral é entre um mês, um mês e meio, obviamente que sempre tem uma variação de atleta para atleta. Ele teve a lesão no dia 12 de maio, a gente pensa que a partir do dia 12 de junho, daria um mês, mas provavelmente deve ser um pouco mais”.
O zagueiro Rayan ainda é dúvida para a partida. O atleta saiu ainda no intervalo da partida contra a Ponte Preta, no último sábado (24), e realizou exame nesta terça-feira (27). Múcio Vaz afirmou que o clube ainda aguarda o resultado.