O Náutico enfrentou o Afogados nos Aflitos, pela 7° rodada do Campeonato Pernambucano. A equipe alvirrubra goleou o adversário por 4×0 e apesar disso, o treinador Marquinhos Santos reconheceu que o time não teve uma boa atuação na partida.
Confira as datas que os clubes pernambucanos estreiam na Copa do Brasil 2025
Em entrevista após o jogo, o treinador ressaltou o curto tempo de recuperação entre uma partida e outra, e criticou o calendário do futebol brasileiro, já que em breve o Náutico irá iniciar a caminhada na terceira competição em apenas dois meses.
“É desumano, ser jogador de futebol no Brasil é muito difícil. Tanto nós, quanto o Sport, estamos em duas competições e entrando na terceira em dois meses de temporada. Nós não temos tempo nem de recuperar, nem de treinar. Eu estou cansado, quem dirá os atletas, é desumano o que é feito quando a tabela”, disse.
“Cobram um bom futebol, uma evolução dos jogadores, uma evolução de trabalho, mas não se dá tempo para recuperar e treinar. Nem sempre vamos jogar bem e vencer, mas os atletas estão de parabéns. Fizemos bons jogos, alguns não vencemos, hoje não jogamos tão bem, mas fomos muito eficazes e estão todo de parabéns”, afirmou.
Náutico deslancha no 2º tempo e goleia Afogados por 4×0 nos Aflitos
O Náutico inicia a caminhada na Copa do Brasil no dia 19 de fevereiro contra o Santa Cruz/RN, no estádio Frasqueirão, em Natal. Em caso de classificação, a equipe alvirrubra vai encarar o vencedor de Maranhão ou Vitória/BA, atuando como visitante na segunda fase.
Porém, a equipe alvirrubra volta a atenção para o jogo da próxima quarta-feira (12), quando enfrenta a Juazeirense, novamente no estádio dos Aflitos, pela 3° rodada da Copa do Nordeste.
Ver essa foto no Instagram