O Náutico segue a preparação visando a estreia na Série C do Brasileiro. No último sábado (05), a equipe alvirrubra participou de um jogo-treino com o Central, na Arena de Pernambuco. A movimentação terminou empatada em 0x0, anteriormente havia vencido o sub-20 por 6×0.

O treinador Marquinhos Santos, em entrevista após a movimentação, falou sobre a importância da última semana de treinos antes da estreia na competição nacional.
“Importante. Uma semana decisiva para estrear na competição, sabemos que toda estreia tem a sua dificuldade, sua particularidade, estreando fora de casa contra o vice-campeão (sergipano), fora de casa. Semana importante para fazer os ajustes finais nesta primeira fase da competição que são esses 19 jogos em busca da classificação, a partir daí, a gente vai mirar e buscar o acesso que é o objetivo do clube”.
Náutico e Central ficam no 0x0 em jogo-treino na Arena de Pernambuco
Sousa deixa o Náutico e acerta empréstimo ao Londrina para a Série C
A data da estreia alvirrubra na competição nacional foi definida. O Timbu irá enfrentar o Itabaiana, no próximo domingo (13), às 16h, no estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana. Marquinhos Santos afirmou que vem estudando e acompanhando as informações sobre o adversário.
“O Itabaiana a gente vem acompanhando. Já enfrentei e enfrento o Roberto Cavalo há alguns anos. Sabemos o modelo de jogo dele, claro que lá dentro(no Mendonção), eles são muito fortes, perderam apenas um jogo que foi justamente a decisão para o Confiança por 2×1”, disse.
“É uma equipe que se defende muito bem, tem dois extremos com muita transição e velocidade, além de ser experiente. Mantiveram parte do elenco que conseguiu o acesso, o comando técnico também, então tem uma sequência de trabalho”, continuou.
“É um time forte, um time que chega, mesmo sendo oriundo e tendo o acesso da D para a C, mas chega forte na competição por essa sequência de trabalho. É uma equipe muito bem montada, uma continuidade, chegaram reforços importantes que qualificaram ainda mais a equipe do Itabaiana”, encerrou.