O Náutico não começou bem a Série C do Brasileiro. A equipe alvirrubra saiu na frente contra o Itabaiana, porém na segunda etapa levou a virada e amargou o resultado negativo de 2×1. Em entrevista após o jogo, o treinador Marquinhos Santos comentou sobre o jogo e explicou a formação inicial que foi utilizada para o confronto.
“Entramos com uma linha de cinco como fizemos nos últimos compromissos, tínhamos o pensamento de liberar mais o Marcos Ytalo e Luiz Paulo, mas eles (adversário) travaram as nossas jogadas pelos lados, encontramos essa dificuldade”, disse.
“Nessas jogadas, conseguimos o gol na abertura do placar. Na volta do intervalo, voltamos muito devagar com a pressão que o jogo exige e o nível de concentração muito alto. Levamos o gol de empate antes dos 10 minutos, e aí nós fizemos as alterações necessárias”, concluiu.
Náutico vacila no segundo tempo e estreia com derrota para o Itabaiana na Série C
Náutico anuncia Kelvin e atacante já está regularizado para estrear na Série C
Samuel Otusanya rescinde com o Náutico e fica próximo do Criciúma

O treinador externou o sentimento após sofrer a virada no placar, mas tratou de focar na recuperação na competição. Com a derrota em solo sergipano, o Náutico ocupa a 18° colocação e o foco é buscar a aproximação do bloco da frente na classificação.
“Se não me engano, fazem 26 anos que o Náutico não vence na estreia. Saímos na frente do placar e dói, sim, esses resultados de inversão de placar, porque estávamos controlando o jogo para conquistar a vitória. Nós temos que buscar isso na Série C. Lamentamos pela estreia, mas ainda temos 18 jogos. É a primeira rodada, e agora é recuperar dentro de casa, diante da nossa torcida para alcançar o bloco da frente na classificação”.
O próximo jogo do Timbu será contra o Botafogo/PB, no próximo sábado (19), às 16h, no estádio dos Aflitos. Será o primeiro jogo do clube alvirrubro como mandante na competição.