O Náutico teve o primeiro teste da pré-temporada na última terça-feira (17) contra o Jaguar no CT Wilson Campos. A equipe que atuou no jogo-treino foi formada em grande parte por atletas formados na base do clube, inclusive alguns deles irão disputar a Copa São Paulo no próximo mês.
Em primeiro jogo-treino, Náutico utiliza muitos atletas da base e fica no empate com o Jaguar
Em entrevista, o treinador Marquinhos Santos elogiou a postura da equipe durante o teste e afirmou que foi planejado utilizar os atletas da base neste primeiro jogo-treino.
“Estava previsto no nosso planejamento. Sabíamos que a demanda de trabalhos físicos nesta primeira fase da pré-temporada seria muito alta e forte. Pra não correr riscos de perder atletas com índices altos de lesões, que tem acontecido no futebol brasileiro, priorizamos colocar parte do time que vai a Taça São Paulo e parte dos atletas também da base, mas que estão inseridos no profissional”, disse.
“Me agradou muito. A gente pegar um time bem montado pelo Pedro Manta, bem organizado, independente do placar, gostei muito da postura, da atitude e da disposição tática da equipe”, continuou.
Náutico oficializa contratação do zagueiro Léo Coltro
Náutico passa a contar com mais de 24 mil sócios após realizar Feirão
O próximo teste para a equipe alvirrubra será contra o América/RN, na próxima quinta-feira (19), novamente no CT Wilson Campos. O treinador destacou que neste jogo-treino irá inserir os atletas remanescentes e descartou a presença dos novos reforços.
“Dentro do que nós planejamos para esta segunda partida na quinta-feira, iremos inserir alguns atletas que estavam aqui, que fizeram a sua renovação. Os atletas que chegaram recentemente não apresentam condições físicas para fazer uma disputa de jogo mesmo em um volume de 70 ou 80 minutos, irão demandar um tempo maior”.
Em 2025, o Náutico irá disputar o Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro.