Por Edson Junior
O novo comandante chegou. Marquinhos Santos foi apresentado oficialmente pelo Náutico nesta terça-feira (08). Mais um passo dado no planejamento alvirrubro para a temporada 2025.
Marquinhos Santos explicou o motivo que fez aceitar o convite do Náutico e demonstrou estar ciente da missão que terá no Timbu em 2025,que tem por principal objetivo o acesso para a Série B.
“Pelo nível de profissionalismo que enxerguei aqui, me motivou muito. Sei do momento, da desconfiança do torcedor, mas sei da grandeza do Náutico e o quanto precisa retornar a ser um dos 40 do futebol brasileiro. O futebol brasileiro precisa muito mais do Náutico, que o Náutico precisa do futebol brasileiro”, disse.
“O futebol só tem uma verdade, que é a vitória. O torcedor está angustiado e venho com essa missão de resgatar o orgulho do torcedor, está na hora de voltar a fazer os Aflitos pulsar e o grande diferencial do Náutico passa por isso. O torcedor está fazendo seu papel ao longo dos anos, falta a gente fazer”, pontuou.
Náutico alcança nova prorrogação de 180 dias para a Recuperação Judicial
O novo treinador comentou sobre as peças que permaneceram no elenco para a próxima temporada. Sete atletas renovaram contrato para 2025. O lateral-esquerdo Luiz Paulo, os volantes Marco Antônio, Renato Alves e Sousa, o meia Patrick Allan e os atacantes Bruno Mezenga e Paulo Sérgio. Marquinhos também falou sobre os atletas da base, na última temporada Kayon e Thalissinho foram os garotos que receberam maior minutagem.
“O Náutico já tem uma espinha dorsal, principalmente ofensiva, temos dois centroavantes que sabem fazer gols e junto deles atletas de muita qualidade que demonstraram ao longo da temporada o mérito das renovações. Também temos os atletas da base, o Náutico sempre foi um clube formador. Enxergo aqui um trabalho muito coerente na formação de jogador”.
Eduardo Granja, diretor de futebol do Náutico, é o convidado do Torcida Cast
Após as chegadas do executivo de futebol e do novo treinador, o Timbu volta o foco para a montagem do elenco. O treinador revelou conversas com a diretoria e indicou que nas próximas semanas pode haver novidade referente a contratações.
“Desde a minha contratação, eu junto com o Edgard (Montemor, executivo) e o Felipe Acosta (coordenador do Centro de Inteligência) estamos conversando quase que diariamente, já temos atletas monitorados. Nesse momento da temporada, o mercado está em ebulição com reta final da Série A, Série B e Série C, e precisamos ser assertivos, não acredito em grupo inchado. O que importa para mim é a qualidade do jogador, não a idade. Pode ter 17 anos, ou 37. Pode ter certeza que estamos alinhados e atentos ao mercado, para que possamos ser mais assertivos. Temos trabalhado muito internamente, acredito que a partir da semana que vem possamos ter novidades”, afirmou.
“Aquele que nós trouxermos, tem que entregar resposta imediata. Não estamos aqui pra contar história, mas pra trabalhar e entregar resultado pra diretoria e torcedor. É um trimestre inicial absurdamente rígido em termos de calendário, não teremos muito tempo para preparação e precisaremos entregar resultados. Vamos tentar alinhar isso, temos tempo pra preparar, mas não muito tempo pra formatar”, frisou.
A pré-temporada alvirrubra deve ter início no dia 20 de novembro. Em 2025, o Náutico irá disputar o Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C.
Ver essa foto no Instagram