Náutico começa bem mas acaba sofrendo virada para o São Paulo no Morumbis
O Náutico iniciou com personalidade, saiu na frente com um golaço de Caio Vitor e chegou a iludir o torcedor com a possibilidade de surpreender o São Paulo fora de casa. Mas a consistência do Tricolor pesou e, com dois gols de Luciano, os donos da casa viraram o placar para 2 a 1 na noite desta terça-feira (29), no Morumbis, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Agora, o Timbu terá que vencer por dois gols nos Aflitos para avançar às oitavas. Se ganhar por um, a vaga será decidida nos pênaltis.
Primeiro tempo: equilíbrio e chances para os dois lados
O São Paulo partiu para cima desde o apito inicial e criou boas chances logo nos primeiros minutos. Com volume ofensivo, André Silva exigiu uma boa defesa de Muriel aos três minutos, em uma das melhores chegadas do time no começo da partida.
Apesar da pressão inicial, o Náutico não se intimidou. Após ajustar a marcação, o time pernambucano conseguiu se organizar e abriu o placar aos 16 minutos com um belo gol de Caio Vitor, que cortou da esquerda para o meio e finalizou com precisão, surpreendendo Rafael.
A vantagem durou pouco. Aos 20, Luciano recebeu um belo passe de Lucas Ferreira e empatou com um chute rasteiro no canto. A reta final da primeira etapa seguiu equilibrada, com o Tricolor tentando retomar o controle e o Náutico apostando nos contra-ataques. Aos 43, Paulo Sérgio quase colocou o Timbu na frente novamente, mas a bola passou rente à trave.

Segundo tempo: Luciano brilha e garante a virada
O São Paulo voltou do intervalo em ritmo acelerado e virou o placar antes do cronômetro marcar um minuto. Marcos Antônio fez boa jogada pela direita e cruzou para Luciano, que apareceu livre para marcar seu segundo gol na partida: 2 a 1.
Com a vantagem, o Tricolor passou a controlar mais o jogo, mantendo a posse de bola e buscando espaços na defesa do Náutico. Apesar das chances criadas, o time paulista pecou nas finalizações e não conseguiu ampliar o placar, mesmo com boa movimentação ofensiva.
O Náutico, por sua vez, não conseguiu repetir a postura do primeiro tempo. O time sentiu o golpe da virada cedo e pouco ameaçou o gol adversário. Muriel ainda fez boas defesas, evitando uma derrota mais elástica, mas o Timbu deixou o Morumbis com o resultado negativo.
Próximas partidas
As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 20 de maio, às 21h30, no Estádio dos Aflitos. Antes disso, o São Paulo recebe o Fortaleza, na sexta-feira (2), às 21h30, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Náutico encara o Brusque, no domingo (4), às 19h, também nos Aflitos, pela Série C.
Fim de jogo no Morumbis.
O Náutico perde por 2×1 para o São Paulo, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A decisão da vaga será no dia 20 de maio, às 21h30, nos Aflitos.Antes disso, temos mais um compromisso importante: enfrentamos o Brusque, no domingo (4), às… pic.twitter.com/CHrWgE1vIg
— Náutico (@nauticope) April 30, 2025
Ficha técnica
São Paulo 2 x 1 Náutico
Competição: Copa do Brasil – 3ª fase (ida)
Data: 29 de abril de 2025
Local: Estádio do Morumbis, em São Paulo (SP)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Leila Naiara Moreira de Cruz e Daniel Henrique da Silva Andrade (ambos do DF)
Gols: Caio Vitor, aos 16’ do 1ºT; Luciano, aos 20’ do 1ºT e aos 00’ do 2ºT
São Paulo: Rafael; Cédric, Ruan, Alan Franco (Sabino) e Wendell (Enzo Díaz); Alisson (Bobadilla), Marcos Antônio e Matheus Alves (Rodriguinho); Lucas Ferreira (Ryan Francisco), André Silva e Luciano.
Técnico: Luis Zubeldía
Náutico: Muriel; Marcos Ytalo, Felipe Santana (Rayan), Carlinhos e Igor Fernandes; Auremir (Wenderson), Marco Antônio, Patrick Allan (Dudu) e Caio Vitor (Marquinhos); Kelvin e Paulo Sérgio (Bruno Mezenga).
Técnico: Hélio dos Anjos
Leia também:
Carlo Ancelotti recua e não será o técnico da Seleção Brasileira
Retrô vacila no fim e cede empate ao Fortaleza pela Copa do Brasil