O Náutico voltou a mostrar suas fragilidades fora de casa. O Timbu levou 3×0 da Aparecidense na noite deste sábado (13/05) no estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiás (GO) pela 3ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Após um primeiro tempo fraco de emoções, o alvirrubro sucumbiu na etapa final, sofrendo três gols e acumulando a segunda derrota fora de casa na competição – tinha perdi na estreia para o Manaus, 2×1. Com apenas três pontos, o Náutico é o 13º colocado. O próximo desafio dos pernambucanos é o Floresta (CE), dia 22 de maio, nos Aflitos.
Fim de jogo. Pela terceira rodada do Brasileirão, o Náutico perde para a Aparecidense por 3×0. O próximo desafio do Timbu será na segunda-feira (22), contra o Floresta, nos Aflitos.
📸 Wigor Vieira | A.A.Aparecidense pic.twitter.com/1DEgAHxjG2
— Náutico (@nauticope) May 14, 2023
O JOGO
O técnico Dado Cavalcanti repetiu a mesma estrutura usada na vitória na rodada passada contra o São José, nos Aflitos, com Souza e Gabriel Santiago na criação no meio de campo. Na frente, Diego Ferreira, Jael e Paul Villero.
A primeira boa chance do jogo foi do Timbu. Aos sete, Victor Ferraz desviou de cabeça para fora. Porém, o jogo pobre de emoção. Só aos 40, quase a Aparecidense abriu o placar. Vagner cortou de cabeça e Callyson tocou por cobertura, mas Diego Matos salvou o alvo de ficar atrás no placar.
Para o segundo tempo, Dado Cavalcanti sacou Diego Ferreira para a entrada de Thiaguinho. Mas não deu nem tempo do time se acostumar com a formação mais ofensiva. Logo aos dois minutos, Moraes abriu o placar para a Aparecidense. Mesmo com muitas trocas no time, o Náutico não conseguiu reagir e tomou mais dois gols, marcados por Du Fernandes e Jackson.