O Náutico não saiu do 0x0 com o América-RN, penúltimo colocado, neste sábado (27/5) nos Aflitos pela 5ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Timbu não teve uma boa apresentação e por pouco não perdeu o jogo no finalzinho – o Dragão acertou a trave de Vágner.
Com o empate, o alvirrubro pernambucano segue no meio da tabela, ocupando a décima posição, com sete pontos. O time potiguar tem apenas dois pontos e segue como vice-lanterna. Lembrando que os oito primeiros avançam para os quadrangulares finais. O Náutico volta a campo sábado (3/6), fora de casa, contra o Pouso Alegre (MG).
Fim de jogo nos Aflitos. Pela quinta rodada do Brasileirão, o Náutico empata com o América-RN por 0x0. O próximo desafio do Timbu será no sábado (03), contra o Pouso Alegre, no estádio Manduzão. pic.twitter.com/BLC3LS0Tzx
— Náutico (@nauticope) May 28, 2023
O JOGO
Na sua segunda partida à frente da equipe profissional do Náutico, Otávio Augusto (técnico do sub-20), repetiu praticamente a mesma escalação da vitória na rodada passada por 3×1 sobre o Floresta, também nos Aflitos. A novidade foi a volta do colombiano Paul Villero no lado esquerdo do ataque. Poupado do treino da sexta (26/5), Victor Ferraz foi liberado e atuou outra vez no meio de campo. Do lado do América-RN, destaque para o atacante Wallace Pernambucano (ex-Náutico e Santa Cruz).
Náutico escalado pelo técnico Otávio Augusto#CampeãoDeTerraEMar 🇦🇹🐭 pic.twitter.com/uKSQulE3Av
— Náutico (@nauticope) May 27, 2023
Mecão definido! 🇦🇹👊🏽#CampeonatoBrasileiro #PraCimaMecão pic.twitter.com/97ueBrWJQa
— América-RN (@AmericaFCNatal) May 27, 2023
O primeiro tempo foi pobre em termos de finalização a gol das duas equipes. Apenas na reta final houve maiores emoções. Pelo lado pernambucano, a melhor chance foi de Jael, mas ele cabeceou fraco. Os potiguares assustaram com Luiz Paulo.
A festa tá linda, torcida! Vamos em busca dos três pontos neste segundo tempo. 💪🇦🇹 pic.twitter.com/sxlafi7XIu
— Náutico (@nauticope) May 27, 2023
Na etapa complementar, o jogo teve mais movimentação ofensiva. Paul Villero desceu duas vezes com perigo, mas errou na hora da definição. Já o América desperdiçou uma chance de ouro aos 16 minutos, mas Wallace Pernambucano parou no goleiro Vágner.
Com o empate persistindo, Otávio Augusto fez a velha alteração: Júlio no lugar de Jael, que irritado foi direto para o vestiário. E quase o Timbu abriu o placar, mas o goleiro Bruno defendeu o arremate de Villero.
Com o 0x0 persistindo, Otávio Augusto mexeu em dose dupla. Gabriel Santiago e Victor Ferraz, que não jogaram bem, saíram para as entradas de Alisson Santos e Eduardo. No América-RN, Elvinho, que também entrou no segundo tempo, levou perigo à meta alvirrubra em duas oportunidades. Vágner defendeu ambos os chutes.
E aos 43 minutos, Elvinho bateu escanteio e Jean Pierre cabeceou na trave do goleiro Vágner. O América-RN terminou melhor a partida, mas o placar não foi alteado: 0x0.
⏱ Fim de jogo no Estádio dos Aflitos, em Recife/PE: Náutico-PE 0x0 América. #CampeonatoBrasileiro #PraCimaMecão pic.twitter.com/TNfcdpe0yJ
— América-RN (@AmericaFCNatal) May 28, 2023