O Náutico fez uma partida tranquila e venceu o Salgueiro por 2×0 neste domingo (12/3) nos Aflitos, pela 11ª rodada do Campeonato Pernambucano. Os gols do Timbu foram marcados pelo zagueiro Anilson, no primeiro tempo, e Matheus Carvalho na etapa final.
O alvirrubro alcançou os 16 pontos e assumiu a terceira posição do Estadual, dois a menos do que o Retrô, segundo colocado com 18. Ambos ainda têm três jogos a fazer nessa briga para acabar na segunda posição desta 1ª fase, que leva direto às semifinais, pulando as quartas. O Sport lidera com 27. O Salgueiro caiu para sexto, com 13 pontos. Os seis primeiros se classificam ao mata-mata.
PRIMEIRO TEMPO
Antes de a bola rolar, foi preciso resolver um problema: um enxame de abelhas na arquibancada do setor hexa. Até o Corpo de Bombeiros liberar a área, os portões não foram abertos.
Com a bola rolando, o técnico Dado Cavalcanti escalou uma equipe muito modificada, sem vários titulares, como o zagueiro Paulo Miranda, os laterais Victor Ferraz e Diego Matos, os volantes Juan Gauto e Souza, além do atacante Júlio. No Salgueiro, o técnico Marcos Tamandaré apostou em Palominha como surpresa ao lado de Kelsen e André.
Náutico escalado pelo técnico Dado Cavalcanti #CampeãoDeTerraEMar 🇦🇹🐭 pic.twitter.com/C0ymwRciwk
— Náutico (@nauticope) March 12, 2023
E logo antes de chegar ao primeiro minuto, o Timbu criou uma boa oportunidade de gol. Nathan dominou na entrada de área e acertou um bom chute, defendido com o pé pelo goleiro César Tanaka. O Carcará respondeu aos oito, após boa tabela de Kelsen e André, obrigando Vágner a colocar para escanteio.
Mesmo sem Victor Ferraz, o Náutico forçou muito o jogo pelo lado direito do ataque, com a dupla Diego Ferreira e Kayon. Aos 14, após 1 boa jogada dos dois, Kayon cabeceou e o goleiro do Salgueiro defendeu. Aos 28, Tanaka fez milagre, impedindo o gol de Matheus Carvalho, cara a cara, após passe de Villero.
Porém, aos 39, o goleiro do time sertanejo não conseguiu evitar o gol do Náutico. Diego Ferreira bateu escanteio e o zagueiro Anilson subiu mais que os adversários e acertou uma bonita cabeçada: 1×0.
ANILSOOOOON https://t.co/jFaYheCaLd pic.twitter.com/s50crG9qY9
— Náutico (@nauticope) March 12, 2023
Aos 46, Jael chegou a fazer mais um gol para o Timbu, mas ele segurou o zagueiro Gustavo Silva e o árbitro Nairon Pereira assinalou falta.
SEGUNDO TEMPO
As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações. O que não mudou foi a pressão do Náutico. Logo aos dois minutos, Jael foi para cima de César Tanaka, que errou a saída de bola. Matheus Carvalho dominou e marcou o segundo gol alvirrubro: 2×0.
Não contava com a colaboração da defesa deles e não filmei o gol. MAS A COMEMORAÇÃO ROLOU!!! https://t.co/SgsC6zkTjt pic.twitter.com/DY3w4oQkkj
— Náutico (@nauticope) March 12, 2023
O jogo seguiu com total domínio do Timbu, que se deu até ao luxo de desperdiçar outro gol por puro preciosismo de Jael, Matheus Carvalho e Kayon. Aos 12, Tanaka fez grande defesa em chutaço de Matheus Carvalho.
Aos 19, Dado Cavalcanti promoveu a estreia do atacante Alisson Santos, que veio do Vitória, no lugar de Paul Villero. O Náutico criou várias chances de aumentar o placar, mas não concluiu com sucesso, ficando mesmo no 2×0.