Pedido de clássico com duas torcidas. O Náutico informou nesta terça-feira (11) que ingressou com uma ação na justiça buscando contar com a presença da sua torcida no clássico contra o Sport, que acontecerá no próximo sábado (15), na Ilha do Retiro, pela 7° rodada do Campeonato Pernambucano.
Em apresentação, Muriel mira acesso à Série B com o Náutico e afirma estar preparado para estrear
![](https://juniormedrado.com.br/wp-content/uploads/2025/02/53894182201_be7714277e_c-300x200.jpg)
Segundo a nota divulgada pelo clube, a proibição da torcida visitante nos clássicos “fere o princípio da isonomia”, uma vez que apenas a torcida alvirrubra seria a única dos três clubes da capital a não contar com sua torcida na condição de visitante.
Confira os preços dos ingressos para Náutico x Juazeirense pela Copa do Nordeste
Náutico: Marquinhos Santos tece críticas ao calendário após vitória contra o Afogados
Após as cenas de violência protagonizadas por integrantes das organizadas de Santa Cruz e Sport, horas antes do Clássico das Multidões, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) determinou que os clássicos fossem realizados com torcida única em 2025.
Confira a nota divulgada pelo Náutico na íntegra
O Clube Náutico Capibaribe vem a público informar que já ingressou com as medidas cabíveis que buscam garantir a presença dos torcedores alvirrubros no Clássico dos Clássicos do próximo sábado (15), na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano.
A determinação imposta, que proíbe os nossos torcedores em clássicos, fere o princípio da isonomia, uma vez que, entre os três grandes clubes da capital, podemos ser os únicos a não contar com a nossa torcida na condição de visitante. Além disso, tal medida restringe o direito legítimo de nossos torcedores de prestigiarem nossa equipe em campo em mais uma partida do Estadual.