Por Edson Junior
O Náutico deu mais um passo para uma mudança importante em seu futuro. Isso porque as negociações para a Sociedade Anônima do Futebol seguem em avanço. Nesta quinta-feira (05), o clube confirmou a assinatura da proposta não-vinculante pela SAF do clube.
Em apresentação, Geovane destaca polivalência e revela incômodo em ver o Náutico na Série C
Segundo o clube, após a assinatura, inicia o prazo de 30 dias de exclusividade na negociação que pode ser prorrogado para o clube se aprofundar nos termos da proposta e ampliar o debate sobre a proposta da SAF no Timbu. Em caso de avanço, deve ser assinada uma proposta vinculante.
“Oportunidade que eu vinha esperando”, diz Wellerson em chegada ao Náutico
Vale lembrar que com a formalização e assinatura de uma proposta vinculante, serão dados os próximos passos de encaminhar a proposta para votação do Conselho Deliberativo e posteriormente para ser votada em uma Assembleia Geral de Sócios.
Confira a tabela do Campeonato Pernambucano 2025
O Consórcio Timbu é um grupo formado por empresários e ex-jogadores que tem interesse em adquirir 90% da SAF alvirrubra. Dentro do planejamento, os investidores seriam divididos para atuar no clube entre o pagamento de dívidas, futebol do clube, CT e melhorias no estádio dos Aflitos. A princípio, a ideia é ter um investimento na folha visando a disputa da Série C com o objetivo de alcançar o acesso.
Confira o comunicado do Náutico na íntegra:
O Clube Náutico Capibaribe vem a público informar que recebeu e assinou, nesta quinta-feira (5), uma proposta não vinculante, primeiro passo necessário para a constituição de uma possível SAF.
O modelo apresentado envolve investimentos no futebol alvirrubro ao longo de pelo menos 10 anos, resolução do passivo do clube, melhorias no CT Wilson Campos, reforma nos Aflitos e modernização da sede social, dentre outros investimentos em favor do clube.
Com a assinatura ocorrida no dia de hoje, inicia-se o prazo de 30 (trinta) dias de exclusividade na negociação, prorrogável por igual período, tempo considerado fundamental não só para que o clube possa se aprofundar sobre os termos da proposta apresentada, mas também, e sobretudo, para ampliar o debate da proposta de uma possível SAF nas instâncias do clube.
Ver essa foto no Instagram