O Náutico volta o foco para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro após a eliminação frente ao São Paulo, na Copa do Brasil. A equipe alvirrubra não conseguiu reverter o placar da primeira partida e novamente foi derrotada por 2×1, assim como aconteceu no Morumbi. Apesar do resultado negativo, a postura da equipe foi muito elogiada após o jogo.

Em entrevista, o atacante Hélio Borges falou sobre a adaptação da equipe alvirrubra ao modelo de jogo que vem sendo aplicado pelo técnico Hélio dos Anjos e ressaltou o foco na busca pelo acesso à Série B.
“Sabíamos que seria um jogo muito difícil pela qualidade do adversário, mas a nossa equipe está cada vez mais adaptada ao modelo de jogo que o Hélio dos Anjos pede. Não importa se é time de Série A ou Série C, a gente está cada vez mais focado, cada vez mais adaptado em busca do acesso”.
Náutico é derrotado pelo São Paulo nos Aflitos e deixa a Copa do Brasil
O atacante foi o autor do gol da equipe pernambucana na última terça-feira (20) e fez questão de valorizar a torcida que fez uma linda festa na chegada do time ao estádio e tratou de ressaltar a importância do apoio vindo das arquibancadas para a sequência da Série C.
“Para mim, é um gol muito importante. Primeira vez que eu faço um gol com os Aflitos lotado e com a festa muito bonita da torcida nos apoiando do início ao fim. Com certeza que o apoio deles ainda na sequência Série C vai ser muito importante para a gente ir em busca do nosso objetivo maior, que é o acesso”.
O Náutico volta a campo no próximo sábado (24), às 17h, contra a Ponte Preta, no estádio dos Aflitos, pela 7° rodada da Série C. O Timbu está na 10° colocação com oito pontos somados.