Náutico vence por 4 a 0 e garante R$ 1 milhão na Copa do Brasil
O Náutico goleou o Santa Cruz-RN por 4 a 0, nesta quarta-feira (19), e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. Além da classificação, o Timbu assegurou a premiação de R$ 1 milhão oferecida pela competição aos clubes que passam de fase. O próximo adversário sairá do confronto entre Maranhão e Vitória, marcado para terça-feira (25).

Primeiro tempo
O Náutico controlou as ações desde os minutos iniciais, criando boas oportunidades com Samuel Otusanya, Paulo Sérgio e Patrick Allan. Aos 27 minutos, Wenderson iniciou a jogada que passou por Patrick Allan, resultando em assistência para Paulo Sérgio marcar o primeiro gol com uma finalização precisa. Foi o quarto gol do centroavante em quatro partidas na temporada.
Mesmo com o placar favorável, o Timbu conteve as investidas do Santa Cruz-RN e terminou a primeira etapa sem grandes sustos.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Náutico manteve a postura ofensiva. Aos 23 minutos, Patrick Allan cobrou falta na área, e Sousa, de cabeça, ampliou para 2 a 0.
Com o adversário abatido, o time alvirrubro aproveitou os espaços. Aos 34 minutos, Bruno Mezenga, que acabara de entrar, aproveitou sobra na área e fez o terceiro. Aos 40, Kayon, em bela jogada individual pela esquerda, invadiu a área e fechou a goleada: 4 a 0.
𝙽𝙰𝙳𝙰 𝙰𝙸𝙽𝙳𝙰? @CBF_Futebol 💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸 pic.twitter.com/SxdmYMRHJk
— Náutico (@nauticope) February 20, 2025
Próximos compromissos
O Náutico volta a campo no sábado (22), às 16h30, contra o Decisão, em Sertânia, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Pernambucano. A vitória garante o Timbu diretamente nas semifinais do estadual.
Ficha do jogo
Santa Cruz-RN
Pedro Henz; Einstein (Alessandro Maranhão), Moisés Matias, Raniery, David Lopes (Hitalo); Pedro Teixeira, Peu (Vitinho), Zé Vitor (Bebeto); Felipe Araújo, Hudson e Diego Costa (Gustavinho). Técnico: Celso Teixeira
Náutico
Muriel; Marcos Ytalo, Léo Coltro, Felipe Santana, Igor Fernandes; Sousa, Wenderson (Marco Antônio), Auremir (Igor Pereira), Patrick Allan (Kauan Maranhão); Samuel Otusanya (Kayon), Paulo Sérgio (Bruno Mezenga). Técnico: Marquinhos Santos
Local: Frasqueirão
Árbitro: Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA) Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias (PA), Thania Lopes da Silva (PA), Moisés Estevão de Moura Lima (RN)]
Gols: Paulo Sérgio (27’/1ºT), Sousa (23’/2ºT), Bruno Mezenga (33’/2ºT), Kayon (41’/2ºT)
Leia também:
Com tranquilidade, Sport goleia Moto Club na Ilha do Retiro pela Copa do Nordeste
Últimos reforços anunciados pelo Sport, Christian Rivera e Lucas Cunha sofrem acidente de carro