Por Edson Junior
O Náutico recebeu o Porto nesta segunda-feira (30) no estádio dos Aflitos pela 6° rodada do Campeonato Pernambucano. A equipe alvirrubra tentou após melhorar no segundo tempo, mas não conseguiu furar o bloqueio da melhor defesa da competição e ficou no 0x0.
O Náutico com isso, permanece na 3° colocação com nove pontos ganhos e perdeu a oportunidade de ultrapassar o Retrô e assumir a segunda colocação. O Porto conseguiu um ponto importante e subiu para a 4° colocação com oito pontos.
O Náutico volta a campo no próximo sábado (04/02) contra o CRB às 17h30 pela 2° rodada da Copa do Nordeste. O Porto volta a campo no próximo sábado em partida adiantada da 8° rodada do Pernambucano contra o Retrô às 16h no Arruda.
Primeiro Tempo
O Porto fez a primeira tentativa da partida no primeiro minuto. Pedrão fez lançamento para Tharcysio que bateu por cima da meta alvirrubra.
Dois minutos depois, o Náutico respondeu. Souza recebeu de Victor Ferraz, driblou Rafael Gelatti e chutou por cima do gol. Um minuto depois, o goleiro do Porto Henrique saiu jogando errado, Júlio pressionou e quase roubou a bola.
Aos 5, Jean Mangabeira recebeu o passe de Júlio, puxou para o meio e chutou por cima da meta do Gavião do Agreste.
Aos 12, o Náutico no ataque. Régis Tosatti fez boa jogada pela direita, cruzou para a área, Souza dominou mas foi desarmado na hora de finalizar. Aos 16, de novo o Timbu. Em cobrança de falta, Souza cobrou com firmeza, e o goleiro Henrique espalmou a bola.
Juan Gauto ressalta importância de sequência de jogos como titular e adaptação à cidade e ao Náutico
Aos 22, o Porto perdeu grande chance de abrir o placar. Danilo fez bom lançamento para Geyson que ficou cara a cara com Vagner, mas o volante chutou forte por cima do gol.
Aos 35, novamente o Gavião do Agreste. Geyson rolou para Danilo que ajeitou e chutou forte. Vagner fez boa defesa.
Aos 40 o Náutico finalizou, Souza cobrou falta de longe e mandou por cima da meta do Porto.
Aos 43, o Porto respondeu. Geyson rolou para Fábio Bahia que fez a devolução, porém o volante finalizou mal de primeira dentro da área e a bola foi para fora.
No final do primeiro tempo, torcedor do Náutico vaiou a equipe.
Segundo Tempo
Com um minuto, o Náutico foi ao ataque. Gabriel Santiago que entrou no intervalo, recebeu no meio, passou por Cléberson e chutou forte. A bola passou perto do gol de Henrique.
Aos 5, o Porto respondeu. Geyson fez lançamento para Tharcysio. O atacante dominou, girou e chutou forte para boa defesa de Vagner. No rebote, a arbitragem pegou impedimento de Danilo.
Aos 8, o Náutico perdeu uma chance incrível de abrir o placar. Paul Villero foi até a linha de fundo e cruzou para a área, a bola chegou nos pés de Régis Tosatti que chutou forte com o gol aberto nas mãos do goleiro Henrique.
Aos 15, de novo o Timbu. Gabriel Santiago lançou Paul Villero na área, qu ajeitou e chutou forte por cima do gol. Um minuto depois, Souza recebeu no meio, chutou forte e mandou para fora.
Aos 20, Geyson cobrou falta de longe para o Porto, mas pegou mal na bola e não acertou a meta do Náutico.
Aos 32, o Porto no ataque. Edvaine levantou na área, Gabriel ajeitou e Tharcysio já caído finalizou dentro da área em cima da defesa do Náutico.
Náutico goleia AGAPE em jogo treino no CT com utilização de Paulo Miranda e Régis Tosatti
Aos 34, Paul Villero recebeu de Souza, levantou para a área mas o goleiro do Porto se antecipou e ficou com a bola.
Aos 39, de novo o Náutico. Diego Matos cruzou para a área e Gabriel Mury quase fez gol contra, mas conseguiu afastar o perigo.
Aos 42, o Porto respondeu. Wesley arriscou de longe, a bola desviou na defesa e caiu por cima do gol.
Aos 44, boa chance para o Timbu. Kayon levantou para Júlio que dominou e tocou na saída do goleiro Henrique, porém Wesley salvou em cima da linha. Dois minutos depois, Kayon recebeu na direita e chutou forte. Henrique espalmou a bola.
Aos 47, Júlio recebeu cartão vermelho após empurrar Pedrão na área adversária e deixou o Timbu com um a menos na partida.
2T | 53' – Fim de jogo nos Aflitos.#CampeãoDeTerraEMar#NAUxPOR – 0x0 pic.twitter.com/CRSB2BP17u
— Náutico (@nauticope) January 31, 2023
Ficha Técnica
Náutico
Vagner; Victor Ferraz, Anilson, Denilson (Odivan) e Diego Matos; Juan Gauto (Matheus Cocão), Jean Mangabeira (Gabriel Santiago), Souza; Paul Villero (Fernando Neto), Régis Tosatti (Kayon) e Júlio.
Porto
Henrique; Carioca, Cléberson e Pedrão; Danielzinho, Rafael Gelatti (Elizeu), Geyson (Gabriel Mury), Danilo (Wesley) e Edvaine; Fábio Bahia (Gabriel Neto) e Tharcysio (Luan Carioca)
Cartões Amarelos: Matheus Cocão (NAU); Pedrão, Cléberson (POR)
Cartão Vermelho: Júlio (NAU)
Arbitragem
Árbitro: Hugo Soares Dias Figueiredo
Assistente 1: Ricardo Jorge Nunes dos Santo Júnior
Assistente 2: Tulio de Farias Ribeiro Caldas
Quarto árbitro: Washington Henrique Nascimento Alves.