Por Edson Junior
O lateral Bryan está próximo de retornar aos gramados. Já treina com o elenco do Náutico há duas semanas, após mais de um ano parado devido a uma segunda ruptura no ligamento do joelho direito.
Náutico vence Volta Redonda e pula para vice-liderança
Bryan disputou apenas duas partidas no período de um ano e nove meses, durante a Série B do ano passado. Atuou 90 minutos contra o Cruzeiro e na partida seguinte esteve em campo durante 62 minutos contra o CSA, quando sofreu nova lesão no ligamento do joelho direito, que já havia retirado o atleta dos gramados por oito meses, em setembro de 2021.
Náutico: Fernando Marchiori ressalta crescimento da equipe no segundo tempo e elogia torcida
Jean Mangabeira e Jael desfalcam o Náutico contra o Confiança
Em entrevista após a vitória contra o Volta Redonda, o treinador Fernando Marchiori falou sobre a situação de Bryan e pregou cautela com o retorno do atleta aos gramados.
“Em relação ao Bryan, nós estamos ansiosos para que ele volte. Ele está num processo bacana de evolução e nós temos que respeitar esse processo. Temos que ter paciência, são oito, nove, 10 meses em inatividade, então pode ser que aconteça um processo de oscilação. De voltar, sentir um pouco o ritmo, tudo isso”, disse.
“Queremos contar com ele o mais rápido possível bem. Porém traçarmos algumas metas para ele para que ele possa se sentir cada vez mais confortável”, concluiu.
A expectativa é de que Bryan possa estar disponível para a partida contra o Amazonas pela 10° rodada da Série C no dia 29/06 no estádio dos Aflitos.