Por Marcos Leandro
Afundado na lanterna da Série B, o Náutico vai para as suas últimas fichas para tentar evitar a queda para a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro mais uma vez. O clube desligou o executivo Ari Barros e contratou Nei Pandolfo, que já trabalhou nos rivais Sport e Santa Cruz. O anúncio da troca já foi comunicada oficialmente pelo alvirrubro em suas redes sociais, o que não se repetiu com o treinador Elano. Porém, a informação é que o técnico também não ficará no cargo.
O Clube Náutico Capibaribe comunica o desligamento do executivo de futebol Ari Barros. À frente do departamento desde 2021, o profissional participou diretamente da conquista do bicampeonato Estadual em 2021 e 2022, deixando sua marca na história do clube.
+— Náutico (@nauticope) August 20, 2022
A gota d’água foi a derrota de virada por 2×1 para o então último colocado Vila Nova nos Aflitos na última sexta-feira (19/8). Não bastasse a campanha pífia – cinco derrotas e apenas uma vitória -, Elano se envolveu em uma polêmica como Jean Carlos, principal jogador do elenco e xodó da torcida. O treinador reclamou explicitamente do camisa 10, que caiu no chão na origem da jogada que acabou com o gol de empate do time goiano.
SUBSTITUTO
Para o lugar de Elano, dois nomes pintam como mais fortes nos bastidores: Pintado e Dado Cavalcanti. Ambos já passaram pelo clube. O Náutico vai, portanto, para o quinto técnico na temporada. Além de Elano, Hélio dos Anjos, Felipe Conceição e Roberto Fernandes comandaram o Timbu em 2022.
O Náutico tem apenas 21 pontos, cinco a menos do que o CSA, primeiro fora do Z4, com 26 pontos. E o novo técnico vai ter uma estreia daquelas: o próximo jogo do Timbu será simplesmente contra o líder Cruzeiro, sexta-feira (26), no Mineirão, pela 26ª rodada.