Por Gabriel Itajara
Náutico empata com Petrolina na estreia do Campeonato Pernambucano
O Náutico começou o Campeonato Pernambucano com um empate amargo de 1 a 1 contra o Petrolina, nos Aflitos. Apesar de dominar a partida e criar as melhores chances, o time alvirrubro viu o visitante abrir o placar com Yonder e só conseguiu empatar aos 41 minutos do segundo tempo, com Kauan Maranhão, prata da casa que entrou na etapa final e evitou a derrota
Como foi o jogo
Logo no início, o Náutico mostrou iniciativa. Aos 1 minuto, Samuel Otusanya perdeu grande oportunidade ao chutar cara a cara com o goleiro André Lucas, que brilhou e foi decisivo. Aos 3 minutos, Rayan cabeceou após cruzamento, mas a zaga do Petrolina salvou em cima da linha.
A resposta do Petrolina veio aos 19 minutos, quando Yonder aproveitou cruzamento e, de primeira, abriu o placar. O goleiro Douglas Borges falhou no lance e acabou sendo vaiado pela torcida. O Timbu manteve a pressão, mas teve dificuldades em finalizar com perigo. Patrick Allan, em cobrança de falta aos 32, e Geovane, em chute forte na entrada da área, obrigaram André Lucas a fazer boas defesas.
No segundo tempo, o Náutico voltou buscando o empate. Geovane perdeu uma chance logo no início, e Mezenga, de cabeça, parou novamente no goleiro do Petrolina. Léo Coltro também tentou, com uma cabeçada aos 21 minutos e um chute de fora da área aos 28, mas André Lucas seguiu garantindo o resultado.
Aos 30 minutos, Marquinhos Santos mexeu no time, colocando Kauan Maranhão e Kayon, que mudaram a dinâmica da partida. Aos 41, Kauan Maranhão empatou o jogo após desvio de Sousa em cobrança de falta lateral. Nos minutos finais, o Petrolina quase marcou em contra-ataque, mas Douglas Borges salvou o Náutico com uma grande defesa.
Com o resultado, o Náutico inicia o estadual pressionado pela torcida, que compareceu em bom número aos Aflitos, com 9.163 pagantes. O próximo compromisso do Timbu será nesta quarta-feira (15), às 20h, contra o Jaguar, novamente nos Aflitos. Já o Petrolina encara o Santa Cruz, no Arruda, na quinta-feira (16), às 20h.
Ficha do jogo
Local: Aflitos, Recife
Publico: 9.164
Renda:R$179.545,00
Pernambucano: 1ª rodada
Árbitro: Rodrigo Pereira
Assistentes: Fernando Antônio e Luiz Henrique
Cartão amarelo: Álvaro, Daniel, Yonder, Neto (Petrolina); Léo Coltro, Kaua Maranhão (Náutico)
Gols: Yonder, 24/1ºT (Petrolina); Kaua Maranhão, 41/2ºT (Náutico)
Escalações:
Nautico: Douglas Borges; Arnaldo (Marcos Ytalo), Léo Coltro, Rayan e Luiz Paulo (Kayon); Sousa, Renato Alves (Geovane), Marco Antônio (Hélio Borges) e Patrick Allan (Kauan Maranhão); Bruno Mezenga e Samuel Otusanya. Técnico: Marquinhos Santos.
Petrolina: André Lucas; Augusto, Daniel (Caio), Isaque (Vitão) e Neto; Álvaro (Vinícius), Yonder, Valdeir, Tiaguinho, Nildo Petrolina (Juan Cássio) e Kiko. Técnico: Rui Sacramento.
Leia Também
Sport encaminha empréstimo de Fabio Matheus para time de Eduardo Batista
Santa Cruz: Deivity sente incômodo no joelho e fica fora da estreia no Campeonato Pernambucano