O Náutico segue dando passos visando a temporada 2024. Nesta terça-feira (21), foi apresentado oficialmente o novo treinador, Allan Aal, de 44 anos. O profissional chega com contrato até o final do próximo ano.
O novo técnico falou sobre a escolha pelo Náutico e acredita que a Série C tem semelhança com a Série B em termos de visibilidade.
“Eu vejo hoje a Série C muito parecida com a Série B em termos de visibilidade, de investimento. A minha decisão de ter vindo para cá foi justamente pegar um trabalho no começo e procurar estar nele do início ao fim. Estar no Náutico possibilita uma briga por um título estadual e uma conquista em todas as competições que você participa”.
Náutico anuncia contratação de Allan Aal como novo treinador para 2024
Allan Aal também falou sobre a montagem do elenco para o próximo ano, que passa por vários fatores. Ressaltou o critério nas contratações visando minimizar os equívocos e o tempo curto para escolha dos atletas.
“A identidade do Náutico, a minha ideia de jogo, a responsabilidade financeira da diretoria, aquilo que o mercado oferece também, não é só a nossa vontade. Dentro de tudo isso a gente procurar ter o máximo possível de informação dos atletas que irão vir, sejam aqueles que trabalharam comigo ou com alguém da diretoria, ou com alguém do clube, a gente pode minimizar bastante esse nível de equívoco”, disse Allan Aal.
“Sabemos que o tempo é curto para montar uma equipe, começar a trabalhar, então vamos somar todos os fatores para formar um grupo principalmente competitivo, equilibrado, eficiente”, continuou.
Sobre o perfil de atletas para trabalhar no clube, destacou que independente do nome precisa ter a cara do clube e que o torcedor possa se sentir representado em campo.
“Mais importante do que a minha cara é a cara do Náutico. É a cara do torcedor. Independente dos nomes que estiverem aqui, ele precisa se identificar, vir aqui nos apoiar e se ver representado lá dentro. Isso vai muito além da questão tática, técnica e muito em cima de questão de atitude, de responsabilidade de estar aqui representando uma camisa tão grande como a do Náutico”.
Rodolpho Moreira acerta permanência no Náutico para 2024
O técnico também comentou sobre o estilo de suas equipes por onde trabalhou e que busca implementar em sua passagem no Náutico, direcionando a busca no mercado por jogadores que encaixem em suas ideias de jogo.
“As minhas equipes sempre foram muito objetivas, sempre muito competitivas e com uma intensidade muito alta. Uma intensidade não só falando na questão defensiva, mas sim na questão ofensiva e dentro dessas nossas ideias, como eu falei, a gente procura no mercado jogadores que se encaixem nesse perfil pra que a gente possa montar o mais rápido possível uma identidade, um perfil dentro daquilo que a gente já conhece da história do Náutico”.
O comandante alvirrubro também reiterou o desejo de que o Náutico seja protagonista nas competições que disputa no próximo ano e que a exigência e cobrança serão altas. O Timbu disputa o Pernambucano e Copa do Nordeste, além da Série C.
“A gente projeta o melhor possível. A partir do momento que a gente assume o papel de comandar uma equipe como o Náutico, toda competição que você entra, vai ser cobrado para ser protagonista. E sabemos que vai ser um processo difícil, uma remontagem, mas ao mesmo tempo estamos preparados para esse desafio, muito confiante de que possamos ser protagonistas nas competições que iremos disputar e buscar o nosso melhor, se irá nos levar a um título ou a uma final só o tempo vai dizer. Mas o nosso trabalho, exigência e cobrança em cima dos atletas, de comissão técnica, do dia a dia, enquanto eu estiver aqui vai ser sempre buscar o melhor, o mais alto possível”.
As primeira palavras do técnico Allan Aal com o nosso manto e já no gramado dos Aflitos. Seja bem-vindo, Allan! 🇦🇹💪 pic.twitter.com/Gy5EN9syG2
— Náutico (@nauticope) November 21, 2023