Por Edson Junior
Elano comandou a equipe alvirrubra em 3 jogos nesta Série B, e saiu derrotado nesses confrontos, o último na sexta-feira (05/08), após perder o confronto direto contra o Operário-PR por 1×0, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Por consequência, o Timbu agora está na última colocação da competição, com 18 pontos e amarga seis derrotas consecutivas no campeonato.
Em atuação pífia, Náutico perde do Operário e acumula seis derrotas seguidas
Na coletiva após a partida, o treinador alvirrubro ressaltou que a equipe precisa competir mais.
“Não produzimos para vencer. Precisamos competir mais. Mas, enquanto há esperança, temos que continuar trabalhando. Temos um jogo quarta contra o CRB e precisamos nos levantar. Temos de lutar para sair dessa situação. Ainda há tempo e precisamos acreditar”.
O treinador também evitou fazer críticas a equipe e afirmou que não é hora de encontrar culpados.
“Não estou aqui para procurar culpado. Assumo responsabilidade como treinador do time, mesmo estando há pouco tempo. Temos 16 rodadas e precisamos lutar para conseguir as vitórias. Nessas horas, precisamos ser fortes”.
Náutico decide sobre mudanças no estatuto neste fim de semana; veja todos os itens
Elano também procurou focar na próxima partida onde o Náutico atua em casa contra o CRB, na próxima quarta-feira (10), às 19h.
“Jogar na nossa casa é sempre melhor. O time está há muito tempo sem vencer, então a confiança dá uma quebra no rendimento. Temos jogadores experientes e eu, como treinador, preciso ter controle emocional para conduzir tudo isso. Quando a vitória vier, muda a chave”.
Elano também ressaltou que a partida contra o Operário foi a pior sob seu comando.
“Quando não se ganha, nem treinador nem time presta. Mas a verdade é que produzimos poucos. Nos outros jogos, contra Londrina e Bahia, produzimos mais”.
|OPE 1×0 CNC – 49' 2° T| Fim de jogo.#OPExNAU
— Náutico (@nauticope) August 5, 2022