Por Felipe Holanda
Elano é a bola da vez no Náutico. Com aprovação de alguns líderes da equipe, o treinador é mais um que entra na lista dos possíveis contratados pelo Timbu após a demissão de Roberto Fernandes, no último domingo (17), após derrota diante da Chapecoense. A informação foi dada primeiramente pelo NE45 e confirmada pelo Blog do Júnior Medrado.
Elano, inclusive, já trabalhou com algumas peças do elenco, casos de Victor Ferraz, Jobson e Geuvânio, quando ainda era jogador. No Peixe, após se aposentar, foi membro da comissão técnica e auxiliar, além de comandar o time principal em nove jogos.
Thiago Ennes acredita em volta por cima no Náutico e se diz pronto para jogar: “Preparado”
Náutico precisa agir rápido para anunciar novo treinador; veja possíveis nomes
Seu primeiro trabalho autoral foi em 2019, quando assumiu o comando da Inter de Limeira-SP. Por lá, conquistou seis vitórias em 18 partidas disputadas. Na sequência, Elano passou também por Figueirense, no qual não ficou por muito tempo. Comandou o alvinegro catarinense em apenas 17 ocasiões e venceu três vezes.
Em 2020, Elano acertou com a Ferrovária-SP e conseguiu ter uma passagem mais tranquila. Pela Locomotiva, acumulou 17 triunfos em 39 jogos, sendo demitido na atual temporada após derrota nos pênaltis diante da Inter de Limeira, pelo Troféu do Interior. Ao todo, ganhou 58% dos pontos disputados ao longo de quase um ano à frente da equipe.
TIMBU NÃO DESISTIU DE EDUARDO
Apesar do interesse em Elano, Eduardo Baptista ainda está no radar do elenco. O treinador, inclusive, deve se reunir com a direção alvirrubra ainda hoje (19), em Campinas, para bater ou não o martelo. O técnico está sem clube desde foi demitido do Juventude, há menos de um mês.
Se a negociação com Eduardo não avançar, a cúpula Timbu deve colocar Elano como prioridade. Acerto com o ex-jogador do Santos é tido como mais fácil.