Por Marcos Leandro
Representantes do futebol pernambucano na Série B do Campeonato Brasileiro, Sport e Náutico exageraram mais uma vez nas contratações. Não em qualidade, mas em quantidade! Tanto de jogadores como de treinadores.
Presidente do Sport quer antecipar eleições no clube; entenda
Náutico faz nova mudança para tentar evitar queda para Série C
O rubro-negro trouxe 24 atletas em 2022. Na última janela de transferências, encerrada na semana passada, foram seis caras novas. Destaque para os atacantes Vágner Love, Gustavo Coutinho, Wanderson e o uruguaio Facundo Labandeira.
No comando técnico foram quatro técnicos até agora: Gustavo Florentín, Gilmar Dal Pozzo, Lisca e Claudinei Oliveira. O Leão não ganhou nada na temporada e está em oitavo na Série B, com 34 pontos, oito a menos que o Vasco, que fecha o G-4.
AFLITOS
No Náutico, os números são maiores – e nesse contexto refletem ainda mais a falta de rumo. Foram 31 contratações feitas na temporada. Muitos atletas já deixaram o elenco há muito tempo. O Timbu foi campeão pernambucano, mas amarga a lanterna da Série B com 21 pontos, cinco a menos do que o CSA, primeiro fora do Z4.
Souza voltou! Veja vídeo especial produzido pelo Náutico
Treinadores, a lista vai aumentar para cinco após a saída de Elano. Antes passaram pelo cargo em 2022 Hélio dos Anjos, Felipe Conceição e Roberto Fernandes.