Por Felipe Holanda
Vindo de cinco derrotas seguidas, o Náutico se afunda cada vez mais no Z-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Após revés sofrido para o Bahia na última sexta-feira (29), o Timbu aparece como o principal candidato ao rebaixamento na Segundona, segundo matemáticos.
Desguarnecido, Náutico sucumbe ao Bahia e se afunda no Z-4 da Série B
Elano exige correções de erros no Náutico e lamenta derrota para o Bahia
Os números são da UFMG, especializada em probabilidades no futebol brasileiro. Segundo a Universidade, o Timbu tem tem mais de 71% de chances de queda, contra 67% do lanterna Vila Nova, que ainda joga na rodada. O Colorado goiano enfrenta o Novorizontino neste sábado (30), longe de seus domínios.
NÚMEROS DO NÁUTICO NA SEGUNDONA
De mal a pior. As já citadas cinco derrotas em sequência se agravam mais quando o assunto são gols sofridos neste recorte. Em cinco jogos, Perri foi vazado 10 vezes, média de dois gols por jogo. Dados que fazem o Timbu, inevitavelmente, ter a defesa mais vazada da Segundona, com 29 no total.
Só na era Elano, foram cinco gols em dois jogos, dois contra o Londrina, nos Aflitos, e três para o Bahia, na Arena Fonte Nova. Em ambas as ocasiões, o Timbu foi bem no primeiro tempo e acabou caindo de rendimento na etapa final, sofrendo a virada – ante os paranaenses – ou sendo vazado pela primeira vez na partida.