O Náutico enfrentou o Decisão neste sábado (22), no estádio Odilon Ferreira, em Sertânia, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. A partida foi movimentada, e o Bode do Moxotó levou a melhor, venceu por 1×0 com gol de Bambam e garantiu o time nas quartas de final da competição.
Com o resultado, o Decisão terminou na 5° colocação com 13 pontos e vai enfrentar o Sport nas quartas de final do Pernambucano, na Ilha do Retiro, em jogo único. Quem avançar encara o Santa Cruz na semifinal.
O Náutico perdeu a vaga direta na semifinal e encerrou na 3° colocação com 16 pontos e vai enfrentar o Retrô nas quartas de final em jogo único no estádio dos Aflitos. Quem avançar encara o Maguary na próxima fase.

Primeiro Tempo
O Náutico teve maior posse de bola na primeira etapa e pressionou nos primeiros minutos. A primeira finalização alvirrubra ocorreu aos seis minutos com Paulo Sérgio que limpou a marcação pela esquerda e arriscou de longe, mas o goleiro Anderson Testa fez a defesa. Um minuto depois, após erro na saída de bola do Decisão, Patrick Allan aproveitou a sobra e bateu para o gol, a bola passou à direita da meta do Bode do Moxotó.
Aos oito minutos, outro erro na saída de bola do Decisão, o passe veio para Paulo Sérgio que driblou o goleiro, mas na hora de finalizar, houve um corte providencial da zaga para evitar o primeiro gol da partida. Outra chance alvirrubra aconteceu aos 14 minutos, Patrick Allan cobrou escanteio e Sousa cabeceou com perigo, a bola passou perto
O Decisão começou a entrar no jogo a partir dos 20 minutos e teve boa chance para abrir o placar no estádio Odilon Ferreira. A primeira chance ocorreu em uma cobrança de escanteio. Juninho Silva levantou na área e Gilmar Pitimbu cabeceou firme para o gol, mas Muriel fez boa defesa, evitando o gol do time mandante.
Aos 29 minutos, Juninho Silva avançou pela direita e cruzou para a área, encontrando o centroavante Bambam livre, porém ele desviou a bola por cima do gol e perdeu uma chance clara de abrir o marcador.
Segundo Tempo
O Decisão voltou imprimindo pressão nos primeiros minutos da segunda etapa. Aos dois minutos, após a zaga alvirrubra cortar mal um cruzamento, Juninho Silva finalizou de primeira e mandou por cima do gol. Aos seis minutos, Gilmar Pitimbu arriscou um chute com efeito da intermediária, o goleiro Muriel quase adiantou um pouco no lance, mas retornou para fazer a defesa.
Aos 13 minutos, Nino Potiguar recebeu pela esquerda e fez o cruzamento para a área. Bambam subiu livre e cabeceou por cima do gol. Dois minutos depois, novamente o Bode do Moxotó. Matheus Mosquito recebeu na área, tirou a marcação e bateu, mas a defesa conseguiu travar a finalização.
A equipe alvirrubra chegou aos 20 minutos com Sousa que arriscou de longe, Paulo Sérgio tentou de carrinho, mas chegou atrasado e não conseguiu alcançar a bola.
Porém aos 29 minutos, o Decisão abriu o placar no estádio Odilon Ferreira. Após cobrança de lateral para a área, o centroavante do bode ganhou dos zagueiros do Timbu pelo alto e mandou para o fundo das redes, fazendo a festa da torcida.
Ver essa foto no Instagram
Após o gol, a equipe do Decisão realizou alterações na equipe. O time mandante procurava marcar e tentando escapar no contra-ataque. Aos 42 minutos, falta para o Bode. Felipe Cordeiro cobrou na barreira e no rebote, finalizou para o gol. A bola passou à direita da meta defendida por Muriel.
O Náutico foi ao ataque aos 44 minutos com Hélio Borges. O atacante recebeu cruzamento e arriscou um voleio, mas a bola foi para fora.
Ver essa foto no Instagram
Ficha Técnica
Decisão
Anderson Testa; Felipe Cordeiro, Arthur Potiguar, Gilmar Pitimbu e Nino Potiguar; Natan, Barra e Juninho Silva (Juliano); Matheus Mosquito (Erivan), Juan Kelsen e Bambam (Léo Reis). Técnico: Fernando Tonet.
Náutico
Muriel; Arnaldo (Marcos Ytalo), Léo Coltro, Felipe Santana e Igor Fernandes; Igor Pereira, Sousa, Marco Antônio (Hélio Borges) e Patrick Allan; Samuel Otusanya (Kayon) e Paulo Sérgio (Bruno Mezenga). Técnico: Marquinhos Santos.
Gols: Bambam 29/2°T (DEC)
Cartões Amarelos: Bambam, Barra (DEC); Arnaldo, Paulo Sérgio, Felipe Santana (NAU)
Arbitragem
Árbitro: Michelângelo Martins de Almeida Júnior
Assistente N°1: Ricardo Jorge Nunes dos Santos Júnior
Assistente N°2: Michel Ferreira do Nascimento
Quarto árbitro: José Marciano Lopes da Silva Júnior