Com a data da eleição definida para o dia 12 de novembro, o Náutico divulgou no último sábado (21) uma atualização na lista de sócios que estão aptos para votar na escolha do novo presidente que comandará o clube no biênio 2024/25.
Confira o motivo da Comissão Eleitoral do Náutico não analisar pedidos de impugnações das chapas
Anteriormente, 3.794 sócios estavam com o nome na lista, porém após a atualização, 4.089 associados poderão exercer o direito de voto na eleição alvirrubra, após alguns torcedores não estarem listados na primeira divulgação.
Três candidaturas foram inscritas para a disputa desta eleição. Edno Melo que foi presidente do clube no período entre 2018 e 2021, Alexandre Asfora que foi vice presidente social na gestão de Diógenes Braga, mas não se coloca como candidato da situação e Aluísio Xavier que representa a oposição, encabeçam as chapas.
Vale lembrar que foram realizados pedidos de impugnação contra as três candidaturas, e a expectativa é de que fossem analisados na última sexta-feira. Porém, por conta do número de integrantes na Comissão Eleitoral que atualmente conta com quatro membros, o parecer foi adiado até a definição de um quinto integrante. Vale lembrar que na última segunda-feira (16), aconteceu a renúncia de um dos participantes da comissão. Com isso, foi solicitada uma nova reunião do Conselho Deliberativo para a escolha de um novo quinto membro para a comissão.
Confira a lista de sócios aptos a votar no dia 12 de novembro