Por Marcos Leandro
Roberto Fernandes não é mais técnico do Náutico. Criticado por boa parte da torcida, o treinador não resistiu à derrota por 2×1 para a Chapecoense no domingo (17/7), nos Aflitos, e foi demitido. A direção alvirrubra parte agora para a contratação de um novo comandante, o quarto na temporada.
“Não adianta plantar manga e querer colher graviola”, diz Roberto Fernandes
O Náutico começou 2022 com Hélio dos Anjos, mas um desentendimento com o auxiliar Guilherme dos Anjos, filho de Hélio, acelerou a saída da comissão logo no início deste ano. Felipe Conceição foi o substituto, mas não demorou muito no cargo e deu lugar a Roberto Fernandes. Com ele, o Timbu derrotou o Retrô nos pênaltis e sagrou-se campeão pernambucano.
Porém, a caminhada na Série B não está sendo fácil. Desde o início da competição, o Náutico luta para se afastar da zona de rebaixamento, o que hoje não está tendo sucesso. O time pernambucano é o 18º colocado, com 18 pontos. O revés contra a Chape, de virada, foi a gota d’água.
O Náutico informa o desligamento do técnico Roberto Fernandes e do seu auxiliar Fernando Alves.
À frente do Náutico, nesta quinta passagem, Roberto Fernandes se sagrou campeão do Campeonato Pernambucano, o seu segundo título com nossas cores. Desejamos sucesso na carreira. pic.twitter.com/78aMOrW7W5
— Náutico (@nauticope) July 18, 2022
O próximo compromisso é na quarta-feira (20/7), contra a Ponte Preta, coincidentemente de Hélio dos Anjos, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), jogo que fecha o simbólico primeiro turno. O auxiliar da casa, Dudu Capixaba assume de forma interina.