O estatuto do Náutico passará por mudanças futuramente. Isso porque nesta segunda-feira (11), o Conselho Deliberativo alvirrubro por meio de nota confirmou que será formada uma comissão para a reforma do regimento do clube. Após as mudanças, o resultado do trabalho do grupo formado por cinco conselheiros será debatido pelo Pleno e dependerá da aprovação do colegiado e, posteriormente, da Assembleia de Sócios.
Náutico: Presidente terá reunião em São Paulo para tratar sobre proposta pela SAF
A última mudança no estatuto do Náutico ocorreu em 2015 e segundo a nota publicada pelo Conselho Deliberativo, o clube passou a vivenciar “realidades desconhecidas” pelos alvirrubros como a Recuperação Judicial e a Sociedade Anônima do Futebol. Ainda segundo a nota, a iniciativa é importante para que consiga futuros parceiros. O conselho também afirma que no próximo mês serão escolhidos os nomes que formarão a comissão.
“É mais um momento importante de olhar para a mesma direção. Mais do que nunca, é preciso unir esforços em busca do fortalecimento do Náutico”, destacou Aluísio Xavier.
Vale lembrar que nesta semana, o presidente do Náutico, Bruno Becker terá uma reunião importante com investidores sobre uma proposta referente a SAF do clube. O grupo é chamado de Consórcio Timbu e é formado por ex-jogadores e empresários. O clube alvirrubro recebeu uma proposta e fez uma contraproposta ao grupo. Para que a negociação avance, é necessário a formalização de uma proposta vinculante.
Caso entrem em acordo, o próximo passo deve ser encaminhar a proposta para o Conselho Deliberativo e caso aprovada, posteriormente ser encaminhada para votação em uma Assembleia Geral de Sócios.