Por Edson Junior
O Náutico está próximo de sua reapresentação para iniciar os trabalhos visando 2023. O elenco passará por uma grande reformulação e o clube segue de olho no mercado.
Victor Ferraz próximo de renovar com o Náutico
O elenco não estará completo na pré-temporada e o clube pretende contar com pelo menos 80% dos atletas nesse início de trabalho. Em conversa com a reportagem, o diretor de futebol Rodolpho Moreira afirma que o elenco deve contar com 29 atletas .
“A gente pretende iniciar a pré-temporada com 29 atletas, quatro goleiros, dois viajam nos jogos fora de casa e dois ficam aqui para dar condição de treino e 25 atletas de linha. A gente não vai começar com esses 29, a gente quer ter 80% já na pré temporada para ter uma melhor condição de treino possível”.
Bruno Ferreira acerta com o Caxias para 2023 após deixar o Náutico
Rodolpho também afirma que o clube aguarda a oportunidade de mercado após o início da pré-temporada e que a direção do clube estará atenta para aproveitar as oportunidades que possam surgir.
“A gente entende que o mercado vai dar opções qualificadas, de atletas que vão sobrar nessa atividade de mercado após o início da nossa pré-temporada, então a gente guarda uma margem de 4 a 5 atletas para receber essas oportunidades, e com 29 (atletas) a gente entende que temos margem para que no curso da temporada, quando boas oportunidades aparecerem a gente poder trazer sem estar inchando muito o elenco”.
Náutico tem interesse no goleiro Vagner que estava na Chapecoense
Sobre o anúncio de reforços, só deve acontecer na próxima segunda-feira (05) na reapresentação do elenco.
“Nós só vamos estar anunciando reforços, quando o protocolo de anúncios definido junto a comunicação e o marketing do clube for cumprido. Quando o atleta fizer os exames médicos, assinar o contrato e for anunciado nas redes sociais do clube. Como os atletas estão de férias, isso só deve acontecer efetivamente no início da pré-temporada em 5 de dezembro”.