Marcos Leandro
Depois de jogar bem nos 30 minutos iniciais, o Náutico sucumbiu diante do Vasco, perdendo por 4×1 na noite desta sexta-feira (16/09), no estádio de São Januário, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O jogo alvirrubro começou a ruim após um pênalti infantil do zagueiro Maurício, que subiu para disputar uma bola de cabeça com o volante Andrey com o braço levantado. Chamado pelo VAR, o árbitro Bráulio da Silva Machado marcou a penalidade. Raniel converteu, aos 32 minutos.
A partir daí, o alvirrubro se perdeu na partida. Aos 37, o garoto Eguinaldo fez bela jogada individual e acertou o canto de Jean: 2×0. E os vascaínos aumentaram a vantagem logo no minuto inicial da etapa complementar. Após falha do goleiro Jean e do zagueiro Maurício, Andrey Santos marcou o terceiro. O Timbu descontou com o atacante Everton Brito, após passe de Jean Carlos, aos 26. Mas aos 43, Figueiredo acertou um petardo no ângulo: 4×1.
𝐆𝐈𝐆𝐀𝐍𝐓𝐄 𝐃𝐀 𝐂𝐎𝐋𝐈𝐍𝐀 💢
MAIS UMA VITÓRIA DO VASCO DA GAMA! VAMOOOOOOOO! 💪🚀
⚽ Raniel
⚽ Eguinaldo
⚽ Andrey Santos
⚽ Figueiredo#VASxNAU#Brasileiro2022NaVascoTV#VascoDaGama pic.twitter.com/LBkxQ2j8Au— Vasco da Gama (@VascodaGama) September 16, 2022
Com a derrota, o Náutico tem impedida a sua reação no campeonato – vinha de vitórias contra Ituano e Brusque, nos Aflitos. O Timbu segue na lanterna, com 27 pontos, cinco a menos do que o CSA, primeiro fora da zona de rebaixamento (32 pontos) e que joga neste sábado (17/09) contra a Chapecoense.
Já o Vasco afasta um pouco a crise, pois chegou aos 48 pontos, garantindo a quarta colocação por mais uma rodada. O Sport é o sexto, com 43. O Náutico volta a campo na sexta-feira (23/09), nos Aflitos, contra o Sampaio Corrêa.
ESCALAÇÃO DO GIGANTE! 💢#VASxNAU#Brasileiro2022NaVascoTV#VascoDaGama pic.twitter.com/a7NWiW0B4x
— Vasco da Gama (@VascodaGama) September 16, 2022
#DiaDeTimbu Náutico escalado!#VamosVencerNáutico 🇦🇹🐭 pic.twitter.com/V10GqpqEVV
— Náutico (@nauticope) September 16, 2022
FICHA DO JOGO
VASCO: Thiago Rodrigues, Léo Matos, Danilo Boza (Quintero), Anderson Conceição e Paulo Victor (Edimar), Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê (Alex Teixeira); Marlon Gomes (Gabriel Pec), Raniel (Figueiredo) e Eguinaldo. Técnico: Jorginho.
NÁUTICO: Jean; Victor Ferraz, Maurício (Anílson), João Paulo e Júnior Tavares (Pedro Vítor); Jobson (Luís Felipe), Souza, Thomaz e Jean Carlos; Everton Brito e Geuvânio (Kieza). Técnico: Dado Cavalcanti.
LOCAL: Estádio de São Januário, no Rio.
ÁRBITRO: Bráulio da Silva Machado.
ASSISTENTES: Kleber Gil e Henrique Ribeiro.
GOLS: Raniel aos 32 e Eguinaldo aos 37 do 1º tempo; Andrey Santos a 1, Everton Brito aos 26 e Figueiredo aos 43 do 2º tempo.
AMARELOS: Thiago Rodrigues, Léo Matos e Eguinaldo (Vasco); Jean, Victor Ferraz e Maurício (Náutico)