Por Edson Junior
O Náutico volta a campo na próxima sexta-feira (26), contra o Cruzeiro às 21h30 no Mineirão. O timbu está na lanterna da competição com 21 pontos, enquanto a Raposa lidera a competição com 54 pontos.
Náutico: Jean fala sobre possível estréia contra o Cruzeiro: “Nunca é uma fria”
Outra questão que pode ser inserida no contexto para relatar a fase das duas equipes são os números defensivos e ofensivos no campeonato. O Cruzeiro tem o melhor ataque da Série B com 32 gols marcados. Já o Náutico tem apenas o 16° ataque mais produtivo empatado com a Chapecoense com 21 gols marcados, estando à frente apenas de Brusque (18), CSA (17), Vila Nova (16) e Guarani (15).
Nei Pandolfo mira estimular potencial visando recuperação do elenco do Náutico
Em termos de gols sofridos também existe uma grande diferença entre as equipes. A Raposa junto com o Bahia tem a segunda melhor defesa da Série B com 14 gols sofridos. O Timbu tem a pior defesa da competição junto com o Operário com 34 gols sofridos.
Um problema para o técnico Dado Cavalcanti resolver na equipe alvirrubra. Estancar a quantidade de gols sofridos e segurar o melhor ataque da competição. Visando pontuar nessa partida e melhorar o rendimento do time para no final da temporada conseguir o objetivo de manter o Náutico na Série B.
Mais um dia! 💪🏠O trabalho desta terça-feira (23) foi em casa. Amanhã o grupo faz a penúltima movimentação antes da viagem para Belo Horizonte. 🛫🇦🇹
📸 @TiagoCaldas / CNC pic.twitter.com/ADcBVYBVte
— Náutico (@nauticope) August 23, 2022