Por Felipe Holanda
O Náutico já tem as três primeiras contratações da Era Elano. O trio, que defendia a Ferroviária de Araraquara, já treinou com o restante do elenco alvirrubro e chega com o aval do novo comandante, que conhece os atletas por sua passagem na Locomotiva na atual temporada.
Náutico intensifica busca por zagueiro
ARTHUR HENRIQUE – ZAGUEIRO
Encabeçando a lista, está o zagueiro Arthur Henrique, de 23 anos, que foi titular da equipe paulista na campanha da Série D do Campeonato Brasileiro. Os direitos econômicos do atleta pertencem ao Cruzeiro, que teve ida quase certa ao Goiás nesta atual temporada, mas acabou não agradando nos testes físicos realizados no esmeraldino.
Três caras novas desembarcam nos Aflitos nesta terça-feira: o zagueiro Arthur Henrique, o meio campista Thomaz e o ponta Júlio Vitor. Os três vêm a pedido do técnico Elano Blumer. Saiba mais: https://t.co/pBRrt1nyBe 🇦🇹🐭 pic.twitter.com/jnNKhtiYz3
— Náutico (@nauticope) July 26, 2022
Além da Ferroviária, Arthur passou pelo Brasil de Pelotas na temporada passada, onde disputou a Segundona. No início da carreira, após deixar o Cruzeiro, chegou a atuar no futebol português, defendendo as cores de Nacional e Estoril. No Brasil, o zagueiro também passou por América-MG e Tombense.
Náutico intensifica busca por zagueiro
THOMAZ – VOLANTE
Thomaz chega ao Náutico com boas expectativas. É um volante que sai para o jogo, tendo a qualidade no passe como um dos seus principais trunfos. Foi titular por duas temporadas consecutivas e chega para ser uma opção a mais no esquema de Elano. O Timbu recentemente anunciou nomes com Souza e Jobson para o setor.
Thomaz não costuma chegar muito ao último terço do campo e, consequentemente, finaliza pouco em gol. Foi às redes só uma vez em 2022, quando marcou contra o Santos, ainda pelo Paulistão. O atleta começou a carreira no Coritiba e também passou por Atlético Tubarão e Metropolitano, ambos de Santa Catarina.
JÚLIO VITOR – ATACANTE
Fechando a trinca, o atacante Júlio Victor desembarca no Recife como uma promessa. Foi revelado pela Ponte Preta, mas não conseguiu se firmar em Campinas, sendo negociado com a Ferroviária. Seu melhor scout foi na temporada 2021, quando marcou 7 gols e contribuiu com uma assistência pela Locomotiva.