Por Edson Junior
Com a proximidade da eleição marcada para o dia 12 de novembro e a oferta noticiada pela SAF do Náutico, o assunto vem ganhando força na parte política do clube. Nesta terça-feira (24), a chapa Todos pelo Náutico que tem Aluísio Xavier como candidato a presidente e Waldir Mendonça integrando como vice, anunciou o nome de Bruno Becker, ex-Vice Presidente jurídico do Náutico para ser o responsável pela transição do clube para a SAF caso vença o pleito.
Segundo o comunicado feito através da rede social do grupo, Bruno Becker estará a frente da transição, como também será responsável por tratar das negociações com potenciais investidores que estejam interessados em adquirir a SAF do clube, e manter contatos com a atual gestão.
“Bruno Becker terá uma função importante na nossa gestão de prosseguir e ampliar o debate sobre a SAF no Náutico. É um assunto de extrema importância para o futuro do nosso clube e será tratado como tal pela nossa gestão. É o nosso futuro em jogo e não podemos errar”, disse Aluísio Xavier.
Náutico divulga atualização na lista de sócios que podem votar na eleição
Ainda segundo o comunicado, Bruno Becker já havia conversado com membros da atual gestão antes de apoiar a chapa de oposição visando aprofundar no assunto, o que pode ocasionar em uma transição sem turbulências para o clube na visão do grupo.
“A profissionalização e modernização do clube, o pagamento do passivo e a competitividade desportiva de forma sustentável a médio e longo prazo passa diretamente pela implementação da SAF. É claro que deve ser discutido o melhor modelo da SAF, mas essa discussão não pode durar meses. O clube Associativo até permite, em certa medida, ser gerido com certo grau de romantismo. O futebol não. A SAF, mais do que uma realidade, é uma necessidade. Não podemos e não iremos perder o bonde da história”, disse Bruno Becker.
A eleição do Náutico acontece no dia 12 de novembro, na sede social do clube, nos Aflitos. Três chapas foram inscritas para a disputa do pleito.