A chapa de oposição “Todos pelo Náutico” que disputa o pleito alvirrubro, encabeçada por Aluísio Xavier terá uma candidata a vice. A ex-diretora da mulher, Tatiana Roma foi escolhida para a composição.
Náutico: Reunião do Conselho Deliberativo define novo quinto integrante da Comissão Eleitoral
Isso porque Waldir Mendonça pediu renúncia por problemas pessoais. O pedido ocorre após a repercussão das declarações sobre a SAF do clube no lançamento da chapa que aconteceu na última segunda-feira (23), em um restaurante na zona norte do Recife.
“Nós não podemos perder de vista que o nosso clube tem 122 anos de história e de glórias e nós não podemos entregar isso de bandeja a um investidor que só quer vir para o Náutico ganhar dinheiro e esquecer a nossa história”, disse Waldir.
Será a primeira vez que uma mulher concorre a um cargo executivo no clube. Tatiana deixou o cargo de diretora do Náutico em 2021. No mês de novembro de 2021, prestou um boletim de ocorrência contra Errisson Rosendo de Melo, irmão de Edno Melo, que à época trabalhava como superintendente financeiro do clube alvirrubro, por importunação sexual.
A eleição do Náutico acontece no dia 12 de novembro, na sede social do clube, nos Aflitos. Três chapas estão inscritas para a disputa do pleito. Nesta quinta-feira (26), deve acontecer a análise sobre os pedidos de impugnação contra as chapas que concorrem à presidência do clube.