O Náutico “matou seu torcedor do coração”. O Timbu vencia o CSA até os 50 minutos do segundo tempo, mas cedeu o empate ao CSA, 2×2, neste domingo (4/8), no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 16ª rodada da Série C. A vitória era crucial para o Timbu seguir com mais chance de buscar uma vaga no G8, grupo que avança para os quadrangulares da 2ª fase.
Pela 16ª rodada da Série C, o Náutico visitou o CSA em Maceió e empatou por 2 a 2. O próximo jogo do Timbu será contra o Botafogo-PB, domingo (11), nos Aflitos. pic.twitter.com/Tu8VOUsgDQ
— Náutico (@nauticope) August 5, 2024
O JOGO
E por pouco a vitória não veio. Felipe Ferreira abriu o placar para o Alvirrubro aos 35 minutos do primeiro tempo, após dominar no peito e acertar bonito chute. O Azulão empatou em falta cobrada pelo lateral-esquerdo Roberto (ex-Santa Cruz) aos 23 do segundo tempo. Mas aos 37, Islan tentou e, no rebote, Bruno Mezenga fez o gol que seria o da vitória.
Quando os três pontos já “estavam quase na conta”, veio mais um gol do CSA. Foguinho chutou, o goleiro Jeferson Romário não foi bem no lance e a bola bateu em Marco Carvalho e entrou: 2×2.
O final do jogo foi tumultuado, com briga entre jogadores reservas do Náutico e gandulas do estádio Rei Pelé. E o jogo terminou mesmo empatado por 2×2.
CLASSIFICAÇÃO
Com o resultado, o Náutico chegou aos 19 pontos e segue em 11º lugar, três pontos a menos do que o Figueirense, que perdeu por 3×2 do líder Botafogo-PB. O próximo compromisso é o justamente o Belo, domingo (11/8), nos Aflitos.
FICHA DO JOGO
CSA: Thomazella; Raphinha, Eduardo Biazus, Matheus Buiate e Roberto; Gustavo Nicola (Iury Tanque), Buga (Dudu Miraíma) e Brayann (Robinho); Gustavinho (Foguinho), Richard (Vitor Leque) e Tiago Marques. Técnico: Higo Magalhães.
NÁUTICO: Jeferson Romário; Arnaldo (Matheus Ludke), Islan, Perema, Diego Matos; Sousa, Marco Antônio (Marco Carvalho) e Matheus Melo (Kayon); Felipe Ferreira (Kaike), Gustavo Maia (Wendel Lessa), Bruno Mezenga. Técnico: Bruno Pivetti.
Estádio: Rei Pelé (Maceió/AL)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Cipriano da Silva Sousa e Fernando Gomes da Silva (Ambos do TO)
Gols: Felipe Ferreira, aos 35/1T e Bruno Mezenga, aos 37/2T (N); Roberto, aos 23/2T e Foguinho, aos 50/2T(C);
Cartões amarelo: Arnaldo, Bruno Mezenga, Marco Carvalho e Matheus Ludke (N); Vitor Leque e Iury Tanque(C)