O Náutico tem um novo presidente. Na eleição realizada neste domingo (12), Bruno Becker da chapa “Todos pelo Náutico” foi eleito pelos sócios alvirrubros com 934 votos (60,25%), enquanto o candidato Alexandre Asfora da chapa “Gestão e Paixão pelo Náutico” recebeu 615 votos (39,67%).
Bruno Becker tem como vice a jornalista Tatiana Roma, primeira mulher a ser eleita para um cargo executivo no clube. Em suas primeiras palavras como novo presidente do Náutico, Bruno Becker falou sobre o seu sentimento e declarou o seu primeiro ato à frente do clube.
“O primeiro sentimento é de gratidão. O segundo sentimento é de muito trabalho pela frente, a responsabilidade é grande, os desafios do clube são enormes. E de tranquilidade. Eu recebi de imediato, após o resultado, uma ligação do presidente Diógenes Braga, do vice Luiz Filipe Figueiredo, uma conversa muito cordial pensando sempre no clube, conversando sobre a transição, então isso dá uma tranquilidade para a instituição”.
“Iniciar a transição. Entender como está a situação do clube, colher as informações. Ao longo da semana sentar para tratar sobre SAF, a depender da agenda”.
“Institucionalmente falando, as pautas mais importantes são a SAF e a Recuperação Judicial. Existe o futebol que vamos ter que fazer essa transição. Precisamos fazer uma pré-temporada, e aí são quarenta dias, precisamos correr com isso de fato, mas correr com muito critério, com muita convicção do que está fazendo”.
Sobre o futebol, alguns nomes começam a ser analisados para a temporada 2024. A nova gestão pretende anunciar um executivo de futebol e o novo treinador. Questionado sobre o nome de Marcelo Cabo como um possível treinador do clube, Becker não quis comentar, mas deu um prazo para o anúncio do novo técnico para o Timbu.
“Não falo de nomes. A gente está trabalhando, até sexta-feira será anunciado tanto o treinador quanto o executivo (de futebol), posso dizer que existe alguns nomes, não vou citar. Até sexta será definido isso”.