O Náutico ficou no empate contra o CRB por 1×1 no estádio dos Aflitos. Resultado que deixou o Timbu entre os quatro primeiros colocados do Grupo B. O alvirrubro pernambucano desperdiçou a oportunidade de dar um grande passo em busca da classificação.
Náutico empata com o CRB, mas segue no G4 do Nordestão
Em entrevista após o jogo, o auxiliar técnico Flávio Ribeiro comentou sobre a partida. O treinador Allan Aal sentiu um mal estar durante o jogo e precisou ser atendido nos vestiários. Com isso, Flávio comandou a equipe durante a partida.
“A gente sabia que (o CRB) era um dos adversários mais complicados dessa Copa do Nordeste. Muito bem organizado, a gente estudou bastante eles e sabia que ia ser um jogo bastante difícil, como foi. Mas eu acho que o time se comportou muito bem, atacou, defendeu bem, subiu as linhas. Então eu acho que a gente fez um bom jogo, principalmente no primeiro tempo. Infelizmente por um erro, um acidente, a gente acabou com o resultado adverso”, disse.
“Chegamos no intervalo e sabia que era um resultado que nos complicaria muito, que era muito importante a gente reagir no segundo tempo e eu acho que a resposta foi boa. A gente conseguiu esse empate que deixa a gente numa situação em quarto lugar na tabela, dependendo somente da gente, que é o mais importante”, frisou.
Questionado sobre o que faltou para o Náutico chegar na última rodada da primeira fase em uma situação mais tranquila, Flávio Ribeiro citou a campanha do Timbu como mandante. Em quatro jogos, foram dois empates (Ceará e CRB) e duas derrotas (Botafogo/PB e River/PI).
“Faltou (ao Náutico) ser um time mais ganhador dentro do nosso estádio. Já estaríamos classificados e em uma posição excelente. Os jogadores estão conscientes disso e a vontade é ganhar junto do nosso torcedor. São detalhes que acontecem nos jogos, com os adversários nos surpreendendo, conseguindo melhores resultados”.
O auxiliar técnico alvirrubro também comentou sobre a utilização de Ray Vanegas. O atacante colombiano vem sendo bastante contestado pela torcida. O atleta entrou ainda na primeira etapa na vaga de Diego Matos e após mais uma atuação apagada, foi substituído no segundo tempo e saiu de campo chateado.
“Tudo isso é normal. O torcedor vem para apoiar e, quando não gosta de algo, tem todo direito de reagir da maneira que reagiu. Ray era nossa primeira opção no momento que Diego pediu a substituição. Confiamos nele porque durante a semana ele trabalha bem. É um jogador positivo, de elenco, mas que não conseguiu desenvolver o que vem fazendo nos treinamentos”.
O Náutico permanece na 4° colocação do Grupo B com sete pontos. O Timbu volta a campo na próxima quarta-feira (27) para enfrentar o América/RN, na Arena das Dunas, pela 8° rodada da Copa do Nordeste.
Fim de jogo nos Aflitos. O Náutico recebeu o CRB pela 7ª rodada da Copa do Nordeste e empatou por 1×1. O gol do Timbu foi marcado pelo atacante Paulo Sérgio. pic.twitter.com/yywjtgeQQ4
— Náutico (@nauticope) March 24, 2024