Por Edson Junior
O Náutico volta a campo na próxima sexta-feira (16), contra o Vasco às 19h em São Januário. Após duas vitórias seguidas contra Ituano e Brusque atuando em seus domínios, o Timbu vai sair da lanterna caso vença a partida.
Náutico passa duas partidas consecutivas sem sofrer gols pela primeira vez na Série B
Para isso, o técnico Dado Cavalcanti aposta em jogadores mais experientes para essa partida. Dos 11 jogadores no time montado durante a semana nos treinos, Victor Ferraz, Maurício e Souza tem mais de 30 anos, já o goleiro Jean, o atacante Geuvânio e o meia Jean Carlos tem 30 anos. Kieza que tem 35 anos e vinha sendo titular ultimamente deve ficar fora do time que vai iniciar a partida no Rio de Janeiro.
João Lucas foca em jogo a jogo para Náutico sair do Z4
O treinador Dado Cavalcanti explicou em entrevista coletiva a escolha por jogadores com mais experiência para essa partida que contará com casa cheia.
“É sim. Foi determinante para minhas escolhas. Em outras oportunidades talvez eu pensasse em escolher outros. Os caras cascudos dentro de campo. Mas é necessário que a gente jogue e entenda o jogo. Se tiver que correr para pressionar, temos que fazer, mas correr para trás também. Os zagueiros precisam construir, e os atacantes precisam marcar”.
Jean Carlos fala sobre retomar a titularidade e a busca por pontos no Náutico
O time não contará com Wellington e Arthur Henrique lesionados, além de João Lucas e Richard Franco suspensos.
O time trabalhado por Dado Cavalcanti durante a semana foi:
Jean; Victor Ferraz, Maurício, João Paulo e Júnior Tavares; Jobson, Souza, Thomaz e Jean Carlos; Everton Brito e Geuvânio.
Tomando por base o time trabalhado na semana, a média de idade da equipe é de 28,8.
O Timbu treinou e já embarcou pro Rio de Janeiro. 🛫📍
📸 @TiagoCaldas /CNC pic.twitter.com/Qr6t5tems5
— Náutico (@nauticope) September 14, 2022