O Náutico trouxe uma boa notícia para o seu torcedor nesta quinta-feira (14). O clube alvirrubro anunciou a recuperação do Certificado de Clube Formador (CCF) da CBF após oito anos. A documentação foi entregue ao presidente Diógenes Braga na sede da Federação Pernambucana.
Confira os jogos da primeira fase do Campeonato Pernambucano 2024
O presidente Diógenes Braga ressaltou a importância de adquirir o documento que traz mais segurança para o clube na questão contratual com os atletas da base, resguardando o clube na parte jurídica e financeira.
“Este é mais um passo importante dado pela gestão. Buscamos, desde o primeiro dia, tornar o clube auto sustentável e proteger o patrimônio do Náutico. E o Certificado de Clube Formador é fundamental para que possamos ter mais segurança quanto ao vínculo de atletas menores de 16 anos. Foi necessário um grande esforço e um alto investimento para conseguir o certificado”.
Náutico oficializa contratação do lateral esquerdo Luiz Paulo, ex-Portuguesa/RJ
Náutico oficializa contratação do atacante Fernandinho, formado no Santos
Para adquirir o certificado, o clube precisou fazer melhorias no Centro de Treinamento, além da contratação de profissionais para o staff das categorias de base como psicólogas, pedagogas e assistente social.
“Melhoramos toda a estrutura do CT, adequando a alimentação junto a nutricionistas, contratamos psicólogas, pedagogas e assistente social. Também inauguramos um auditório que servirá como espaço para aulas extracurriculares e reforço escolar”, disse Léo Portela, diretor de futebol da atual gestão.
Temos uma grande notícia, torcida! Após oito anos, o Náutico volta a ter o Certificado de Clube Formador da CBF. O documento traz mais proteção ao clube e aos atletas da base alvirrubra.
A entrega do certificado foi nesta quinta-feira (14), na sede da @fpfpe. Leia a matéria… pic.twitter.com/AjGCXqEcWT
— Náutico (@nauticope) December 14, 2023