O Náutico venceu o Afogados por 2×0 no estádio dos Aflitos e garantiu vaga na semifinal do Pernambucano. Porém terá um desfalque importante para o primeiro jogo do confronto contra o Retrô.
O atacante Paulo Sérgio recebeu cartão vermelho na comemoração do gol, após fazer um símbolo que continha gesto obsceno, que não era ofensivo ao torcedor alvirrubro. Em entrevista após o jogo, o treinador Allan Aal lamentou a expulsão do camisa 9 alvirrubro.
“Lamento muito iniciar uma entrevista tendo que falar da arbitragem. Uma pena. Não só pela questão da utilização do VAR que, ao meu ver, vai tirando a confiança do que os árbitros definem em campo. O que foi falado para mim foi que o Paulo fez um gesto obsceno. Não entendo disso porque eu não faço gol. Ele já tinha feito isso contra o Santa Cruz, com essa conexão com a torcida. Foi punido pelo momento que é o mais importante do futebol. Ser punido por uma comemoração de gol. De repente, se fosse pelo excesso ou saindo do campo, mas assim é de lamentar.”
Náutico vence Afogados por 2×0 e pega o Retrô na semifinal do Estadual
O comandante alvirrubro também fez uma análise da partida e citou a responsabilidade que o grupo carregava para o jogo por conta de não ter classificado para a semifinal do estadual no ano passado.
“Temos que valorizar o que foi feito no jogo todo. Tivemos o controle da partida, uma atitude mental forte. A responsabilidade era só de um lado e sabíamos disso. Nos preparamos para isso, sem desmerecer o adversário. A gente carregava alguns pesos do passado. Não é fácil. Teve o trauma de não ter passado para semifinal no ano passado, o segundo ano na Série C. Sabíamos que nós enfrentaríamos isso. A partir do momento que o torcedor abraça o time, a mudança de atitude também é nítida. Essa conexão é que precisamos cada vez mais.”
O Timbu volta a campo na próxima terça-feira (05) para enfrentar o River/PI, às 19h, pela 5° rodada da Copa do Nordeste.
VITÓRIA E CLASSIFICAÇÃO! ✌️ pic.twitter.com/LGcoQmjdo2
— Náutico (@nauticope) March 2, 2024