O Náutico foi derrotado pelo River/PI por 1×0 no estádio dos Aflitos. Após a partida, o torcedor ficou na bronca com o desempenho do time em campo e vaias foram ouvidas. O Timbu fez três partidas como mandante na Copa do Nordeste. Foram duas derrotas e um empate.
Improdutivo, Náutico perde em casa do River na Copa do Nordeste
Em entrevista após a partida, o treinador Allan Aal comentou sobre a atuação da equipe e acredita que faltou equilíbrio emocional aos jogadores.
“Tivemos 15, 20 minutos de bom futebol no primeiro tempo. Depois, achamos que poderíamos controlar o jogo com uma intensidade mais baixa, muito moroso. Tecnicamente, não fomos bem e, consequentemente, você desorganiza e cria espaço para o adversário. Poderíamos ter aberto o placar e aproveitado melhor as oportunidades que criamos”, disse.
“Faltou um pouco mais de equilíbrio emocional. Saber que o adversário vem aqui jogar contra a gente com linha baixa, quebrando o ritmo da partida, tirando do centro do jogo. Por outro lado, hoje não estivemos próximos do nosso desempenho em termos de competitividade. Rotação baixa, postura desorganizada nos momentos de pressão na saída de bola do adversário. Perdemos muitos duelos individuais ofensivos e defensivos. Isso acabou custando os três pontos”, continuou.
Os resultados na competição regional começam a trazer um certa pressão sobre o trabalho do treinador, que tratou de minimizar a questão.
“O fato de o trabalho estar em xeque é coisa do futebol. O simplista analisa que é só trocar uma peça ali ou aqui que resolve o problema. Nós, que vivemos do futebol, sabemos que as coisas vão um pouco além disso”.
O Timbu está na 4° colocação do Grupo B da Copa do Nordeste e seca os adversários para não perder posição. O Náutico volta a campo no próximo domingo (10), contra o Retrô, no estádio dos Aflitos, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Pernambucano.
Final de jogo nos Aflitos. Pela 5ª rodada da Copa do Nordeste, o Náutico é derrotado por 1×0 pelo River-PI. pic.twitter.com/yWeTEScLZY
— Náutico (@nauticope) March 6, 2024