Por Felipe Holanda
O Náutico está próximo de fechar com Elano como novo treinador. Sem comandante desde a demissão de Roberto Fernandes, no último fim de semana, Timbu, inclusive, já abriu negociações com o ex-jogador do Santos, que teria acenado positivamente.
Segundo apuração do Blog, o nome agrada a alguns jogadores do eleco, casos do capitão Victor Ferraz, do meio-campista Jobson, e do atacante Geuvânio. Os três já trabalharam com Elano quando ele ainda era jogador do Peixe.
Nas redes sociais, Elano postou uma imagem estudando algum time. No computador, o campo tem uma forte semelhança com os Aflitos, algo que deixou a torcida alvirrubra ainda mais na expectativa pelo anúncio.
Dudu Capixaba fala sobre partida do Náutico e reencontro com Hélio dos Anjos
Onde assistir Ponte Preta x Náutico pela Série B? Confira
O CURRÍCULO DE ELANO COMO TREINADOR
Seu primeiro trabalho autoral foi em 2019, quando assumiu o comando da Inter de Limeira-SP. Por lá, conquistou seis vitórias em 18 partidas disputadas. Na sequência, Elano passou também por Figueirense, no qual não ficou por muito tempo. Comandou o alvinegro catarinense em apenas 17 ocasiões e venceu três vezes.
Em 2020, Elano acertou com a Ferrovária-SP e conseguiu ter uma passagem mais tranquila. Pela Locomotiva, acumulou 17 triunfos em 39 jogos, sendo demitido na atual temporada após derrota nos pênaltis diante da Inter de Limeira, pelo Troféu do Interior. Ao todo, ganhou 58% dos pontos disputados ao longo de quase um ano à frente da equipe.