Por Edson Junior
O Náutico conseguiu na última quarta-feira (11) a sua primeira vitória no Campeonato Pernambucano por 2×0 contra o Caruaru City no estádio dos Aflitos. O treinador na coletiva após o jogo falou sobre o resultado fazendo um comparativo com a partida de estreia contra o Central para mostrar que as análises dos dois primeiros jogos não devem servir de parâmetro para definir o potencial da equipe.
Sport empata; Náutico vence e Salgueiro lidera o Pernambucano
“Parafraseando meu auxiliar Pedro Gama, eu digo que não somos tão ruins quanto pintaram a gente no jogo de sábado (na derrota por 2×1 para o Central), nem tão bom quanto alguns podem pintar após o jogo de hoje. Nossa equipe é batalhadora. Não somos brilhantes tecnicamente, mas temos qualidade. Guerreiros dentro de campo. Fisicamente estamos bem e o trabalho na pré-temporada foi bem executado”.
Náutico anuncia quitação de 85 processos trabalhistas e reduz passivo em R$ 10 milhões
Dado Cavalcanti se mostrou satisfeito com a atuação da equipe na partida, e falou sobre crescimento em alguns pontos comparando com a estreia.
“Saio de campo satisfeito pelo resultado obtido. A performance me agradou. Colocamos em prática o que nos propusemos a fazer. Deixamos a desejar no jogo passado e hoje foi nítida a evolução nas infiltrações do ataque à última linha do adversário. Contra o Central, nós não tivemos um jogo interno, nem bolas longas. Hoje tivemos. Teríamos a chance de voltar ao intervalo com o placar a nosso favor. Faltou um pouco de tranquilidade nas finalizações. Mas repito: minha satisfação é de ver o que visualizei na prática”.
TJD-PE acata pedido do Náutico e resultado da partida contra o Central é suspenso
O treinador também ressaltou a importância da vitória no estádio dos Aflitos para resgatar o apoio do torcedor, após uma sequência de resultados negativos durante a Série B de 2022.
“Não podíamos chegar aqui e sentir uma pressão. Esse resultado, primeiro de tudo, tira o peso dos ombros e faz as pazes com a vitória. Tivemos uma boa participação. Foi uma vitória convincente para trazer o torcedor ao nosso lado. Não temos a mesma qualidade técnica de outras equipes da história do clube, mas temos um grupo batalhador e hoje foi uma demonstração. Em momento algum o adversário teve respiro. Com a bola, soube jogar. Sem a bola, soube marcar. Se a gente conseguir aliar a força dos jogadores em campo com os torcedores na arquibancada, o Náutico será mais temido e respeitado aqui”.
“Nossa equipe é batalhadora. É assim que eu caracterizo. Nós temos vários guerreiros dentro de campo.”
Coletiva completa 👉 https://t.co/g4TIMuSQ7S pic.twitter.com/DJwRnKx68J
— Náutico (@nauticope) January 12, 2023
VENCEMOS! 🙌💪 pic.twitter.com/7Vm0SDcguy
— Náutico (@nauticope) January 12, 2023