O Sport retornou a elite do futebol brasileiro após vencer o Santos por 2×1, no último domingo (24), na Ilha do Retiro, pela última rodada da Série B. O Leão volta a primeira divisão após três anos. Após a partida, o presidente Yuri Romão em entrevista para a Rádio Jornal, celebrou o acesso e afirmou que já pensa em 2025.
“O acesso coroa um trabalho sério que tem sido feito desde agosto de 2021, reestruturando o clube na parte financeira, administrativa e política. Uma hora o acesso ia chegar. Batemos na trave nos últimos dois anos, mas eu estava convicto agora. Tinha esse sentimento em função de tudo que foi feito. Os torcedores também fizeram uma festa linda e emocionante. Agradecemos também a eles, que mereciam esse retorno à Série A. Agora é trabalhar muito já a partir de amanhã para começarmos o planejamento (do próximo ano)”.
Lucas Lima sai da contestação no Santos ao protagonismo no Sport
“Muito especial”, diz Pepa após conseguir acesso com o Sport para a Série A
O mandatário rubro-negro ressaltou a importância do acerto no planejamento para a próxima temporada. O objetivo é de consolidar o trabalho no clube e conseguir a manutenção por muito tempo na Série A do Campeonato Brasileiro.
“Agora, nós temos novos desafios para montar uma equipe digna no ano que vem. Não queremos dar um ‘voo da galinha’, de subir e descer. Queremos ser o foguete, que não tem ré. Vamos consolidar o trabalho e dar sequência às melhorias”.
O Sport passará por um período eleitoral no dia 16 de dezembro. Yuri Romão disse que não tentará a reeleição e que haverão conversas para definir quem será o candidato da atual gestão.
“Não passa pela minha cabeça ser candidato. Vou conversar internamente sobre quem será o nome que vai dar continuidade ao trabalho feito”.